Eliminatórias da Copa 2018: resumo da 12ª rodada
Confira os resultados dos jogos da décima segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 na Rússia
Na noite da última terça-feira (15), ocorreram os cinco jogos da décima segunda rodada da fase classificatória das Eliminatórias da América do Sul.
Os destaques ficou por conta do meia argentino Lionel Messi que voltou a marcar e ajudou os hermanos a vitória. Outro destaque da rodada, foi para os comandados do técnico Tite que venceu o Peru fora de casa, e abriu 4 pontos do vice-líder.
Bolívia 1 x 0 Paraguai
Em Lapaz, a Seleção Boliviana recebeu os paraguaios no Estádio Hernando Siles às 18h00, horário de Brasília, e venceu por 1 a 0 gol marcado por Marcelo Moreno. Com a vitória, os bolivianos chegou a penúltima posição com 7 pontos, já os paraguaios estacionou na sétima colocação com 15 pontos.
Equador 3 x 0 Venezuela
Mas tarde, às 19h no Estádio Olímpico Ahahualpa a Seleção do Equador e Venezuelana se enfrentarão e melhor para os donos da casa que venceu por 3 a 0 gols marcados por; Arturo Mina, Valência e Bolanõs. Com o triunfo, os equatorianos pulou para a terceira posição com 20 pontos, já os venezuelanos é o atual lanterna da competição com apenas 5 pontos somados.
Chile 3 x 1 Uruguai
Às 21h30, um dos duelos mais aguardado pelo fato da Celeste está brigando pela liderança com a Seleção Brasileira, os Uruguaios não teve uma boa noite e acabou sendo derrotada por 3 x 1, gols feito por; Vargas e Alexis Sanchez (2x) para os mandantes, Cavani descontou. Com o revés, os comandados de Óscar Tabáres termina a rodada em segundo lugar com 23 pontos e vê o Brasil abrir quatro de vantagem. Já os chilenos pulou para a quarta colocação com 20 pontos.
Argentina 3 x 0 Colômbia
No mesmo horário, a Argentina recebeu a Colômbia e voltou a vencer, com gols marcado por; Messi, Lucas Pratto e Di María, a Seleção de Edgardo Bauza chega a quinta posição com 19 pontos. Já a seleção do craque James Rodríguez, vem logo abaixo em sexto com 18 pontos.
Peru 0 x 2 Brasil
Por fim, no Estádio Nacional, em Lima, Peru e Brasil mediram forças. E melhor para a quipe do técnico Tite que após sofrer uma pressão no início do jogo, soube neutralizar o adversário e garantir a vitória por 2 x 0, gols de; Gabriel Jesus e Renato Augusto. Com a vitória fora de casa, a seleção canarinho chega aos 27 pontos na liderança. Já os peruanos estacionou na oitava posição com 14 pontos somados.