Eliminatórias da Copa 2018: resumo da 11ª rodada
Confira os resultados dos jogos da décima primeira rodada da fase classificatória das Eliminatórias Sul-Americana
Nesta quinta-feira (10), a bola rolou para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Destaques para os duelo entre Venezuela x Bolívia, Paraguai x Peru e claro o super-clássico de grande rivalidade entre Brasil e Argentina.
Colômbia 0 x 0 Chile
A partida de abertura da rodada ficou por conta de colombianos e chilenos, que se enfrentaram no Estádio Metropolitano Barranquilla às 18h30, horário de Brasília. Porém, o embate não saiu do zero a zero; com o empate o time do craque Falcão García ficou na 3° posição com 18 pontos, já a seleção do técnico Juan Antônio Pizzin é o 5° colocado com 17 pontos.
Uruguai 2 x 1 Equador
Às 21h, a Seleção Uruguaia recebeu o Equador no Estádio Centenário com mais de 40 mil pessoas e levou a melhor. Com gols de Coates e Rondon; Caicedo descontou para os visitantes, o time de Óscar Tabáres conquista os três pontos. Com isso, os uruguaios permaneceu na vice-liderança com 23 pontos, já os equatorianos caiu para a quarta colocação com 17 pontos somados.
Paraguai 1 x 4 Peru
Uns dos destaque da rodada foi o duelo entre as duas Seleções. O embate ocorreu no Estádio Defensores del Chaco, com gols de Christian Ramos, Cueva, Edison Flores e Edgar Benítez (contra) foram os responsáveis pelo placar elástico; Riveros marcou o único gol dos mandantes. Com o triunfo fora de casa, os comandados do técnico Gareca ficou com a 8° posição com 14 pontos, já os paraguaios é o atual sétimo com 17 pontos conquistados.
Venezuela 5 x 0 Bolívia
Às 12h30, a Venezuela recebeu a Bolívia e não tomou conhecimento sobre o rival e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, gols marcado por; Villanueva, Otero, Josef Martínez (2x) e Kouffati. Com o bom resultado em casa, os venezuelanos pulou pra alti-penúltima posição com 5 pontos, já os bolivianos caiu pra lanterna com apenas 4 pontos.
Brasil 3 x 0 Argentina
Por fim, às 21h45, Brasil e Argentina fecharam a rodada no Estádio do Mineirão para mais de 53 mil pessoas e fez o dever de casa e venceu os hermanos. Os tentos foram marcados por; Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho. Com o triunfo, a Seleção verde-amarelo se manteve na liderança com 24 pontos, já a seleção de Edgardo Bauza ficou na sexta colocação com 16 pontos.
As Eliminatórias voltam na próxima terça (15), com a 12ª rodada. Confira os jogos:
18h00 – Bolívia x Paraguai
19h00 – Equador x Venezuela
21h30 – Chile x Uruguai
21h30 – Argentina x Colômbia
00h15 – Peru x Brasil