Ele não para: Shohei Ohtani ajuda os Angels a vencer mais uma
O japonês está se sentindo bem a vontade com a camisa dos Angels nesse começo de temporada
Parte alta da sétima entrada, 3 a 0 para os Angels, bases lotadas e Shohei Ohtani no bastão. E de repente, mais uma rebatida do japonês, impulsionando três corridas e ainda chegando na terceira base. E pronto, o jogo já está 6 a 0 para o time de Los Angeles. Essa foi mais uma jogada impactante dentre tantas que o arremessador e rebatedor designado dos Angels está fazendo nesse começo de temporada. O jogo foi contra o Kansas City Royals, e terminou com vitória do Los Angeles por 7 a 1.
Ainda com ajuda de intérprete, Ohtani falou sobre o lance após a partida.
“O outfielder estava jogando, então percebi que uma vez que a bola passasse eu poderia chegar na terceira base”.
Com uma campanha de onze vitórias e três derrotas até aqui, esse é o melhor começo da franquia na história. E muito disso se deve ao Ohtani, o aproveitamento dele no bastão está acima dos 36%. Números ótimos, ainda mais se tratando de um calouro.
O fato é que o japonês vem fazendo jus a toda expectativa criada em torno de sua chegada a MLB. Pois além de um ótimo aproveitamento no bastão, ele vem fazendo também, boas partidas como arremessador. Claro que estamos falando em cima de menos de 10% da temporada regular disputada. Mas se continuar com esse nível de jogo, Ohtani não irá concorrer apenas ao prêmio de calouro do ano. Ele também irá entrar nas conversas para o prêmio de MVP da liga americana.
“Ele abriu o jogo. Eu acho que Shohei está confortável no campo. Ele está lidando com muita zona. Ele está usando todos os campos. Ele está acertando a bola com força em todos os lados. Você pode ver porque ele era tão forte quando estava no Japão. Ele tem um grande balanço e uma ótima sensação para bater “, falou o treinador Mike Scioscia sobre o Ohtani, logo após a partida.