Ele está de volta: Anderson Martins assina com o Vasco por três anos
Zagueiro de 29 anos rescinde contrato com El-Jaish do Catar e fecha acordo com o Gigante da Colina
Depois de meses de negociações, finalmente, a boa notícia: Anderson Martins é do Vasco. O zagueiro de 29 anos, que estava no El-Jaish do Catar, assina contrato com o Gigante da Colina até junho de 2020. Anderson ainda está no Oriente Médio e deve chegar ao clube nos próximos dias.
A novela, envolvendo Anderson Martins, começou em janeiro, quando o Vasco manifestou interesse na volta do defensor. Anderson não recebia em dia no Catar e, ao receber proposta do Cruzmaltino, aceitou imediatamente. Porém, o El-Jaish não queria liberar o jogador até o final do contrato dele, em junho do ano que vem.
A situação parecia se arrastar ainda mais quando o El-Jaish quitou as dívidas que tinha com Anderson Martins. Porém, o zagueiro fez questão de abrir mão dos valores que tinha a receber até o fim do contrato para voltar ao Vasco.
Apesar de ter passado às férias treinando em Fortaleza, Anderson Martins ainda não está completamente em forma. Por isso, só deve estrear no dia 31 deste mês, contra o Atlético-PR. O zagueiro anunciou a sua ida para o Vasco com um trecho do samba da Unidos da Tijuca, em homenagem ao centenário do clube, em 1998.
A chegada de Anderson Martins deve ajudar e muito o sistema defensivo vascaíno. Com a terceira pior defesa do Brasileirão, o Vasco vem tendo problemas no miolo de zaga. Enquanto Anderson não chega, o Gigante da Colina tenta se organizar para o duelo contra o Atlético-MG. Vasco e Galo se enfrentam no próximo domingo (23), às 19h, no Estádio Independência. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o Vasco precisa vencer para continuar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.