
Gol no fim impediu retorno do Elche à LaLiga com derrota em casa diante do Real Betis
A primeira rodada da temporada 2025/2026 da LALIGA EA SPORTS, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência nesta segunda-feira (19), com um jogo isolado. De volta à elite, o Elche empatou por 1 a 1 contra o Real Betis, no estádio Martínez Valero, na cidade de Elche. 28.585 torcedores estiveram presentes.
O time da casa ficou mais tempo com a posse de bola, mas pecou no ataque. Rafa Mir estreou sem ter feito um só treino com os novos companheiros. Outra contratação ofensiva, André Silva não saiu do banco.
Os comandados por Eder Sarabia jogaram mais de uma hora no campo rival, porém sem muita inspiração nas jogadas ofensivas e poucas finalizações. Já a equipe de Manuel Pellegrini saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Aitor Ruibal aproveitou linda assistência de Rodrigo Riquelme e, cara a cara com Dituro, não desperdiçou.
No segundo tempo, o time bético recuou demais e foi punido aos 36 minutos. Numa grande ação coletiva ilicitana, passe final de Neto e chute certeiro de Germán Valera, da marca do pênalti, para felicidade dos torcedores que encheram o Martínez Valero.
O Elche, sediado no sudeste da Espanha, passou três temporadas consecutivas na primeira divisão — de 2020-21 a 2022-23 — antes de cair para a segunda divisão em 2023. Agora volta e estreia sem derrota.