EC São Bernardo vence em casa e quebra invencibilidade do líder do Paulistão A3
Com o Estádio tomado por 90% da torcida do Cachorrão, a equipe não fez feio e segue sonhando com o acesso
O EC São Bernardo recebeu o Catanduva pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A3, no último domingo (11) em busca de continuar sonhando com o acesso. A partida ocorreu no estádio Primeiro de Maio, que contou com bom apoio do torcedor do Cachorrão.
Logo no primeiro tempo, Amarildo, camisa 11 do Bernô, abriu o placar e colocou abaixo o Baetão: 1×0 e até então, entrando no G-3, com acesso direto a segunda divisão.
Renato Peixe, técnico histórico do Cachorrão, comentou sobre essa importante vitória;
“Resultado importante para seguir no nosso objetivo, o Catanduva é um time enorme, e ganhar deles não foi um desafio fácil, mas com o apoio da torcida, tudo se tornou possível. Ressalto sempre com os atletas que o EC São Bernardo é mais que um time, por isso temos que dar a vida em cada bola, graças a Deus o trabalho vem dando frutos, porém, ainda não acabou”
Um dos protagonistas deste elenco, o zagueiro Rayan, de 21 anos, vem se destacando pela sua forma física e pela combatividade dentro das 4 linhas. O camisa 4 do cachorrão comentou sobre esta fase do Bernô, e ressaltou a importância de manter os pés no chão diante dos resultados positivos:
“Resultado importantíssimo para seguirmos fortes no objetivo. O Catanduva era o time a ser batido, mas com o apoio da torcida, tudo ficou mais fácil. O essencial pós-vitória é manter a humildade e os pés no chão, o objetivo está cada vez mais perto, porém ainda não foi alcançado.”
Além disso, destacou o empenho e importância dos treinamentos junto ao técnico Renato Peixe:
“O professor vem me dando muita moral, sou um dos capitães deste elenco e sinto que com essa camisa sou importante. O foco se manterá para o restante da competição, o objetivo é o acesso e é ele que queremos!”
O Bernô agora é o 3º colocado no Paulista A3, e por enquanto, permanece na zona do acesso. O time enfrenta o Matonense, no dia 18/02 fora de casa, e segue buscando a liderança, e logo após enfrentará o União Suzano, no dia 21/02, como mandante.