E começa a Bundesliga: Campeão Bayern e Werder Bremen se enfrentam na estreia
Ancelotti estreia na Bundesliga enfrentando perigoso time do Bremen em casa
É hoje o dia! Bayern de Munique e Werder Bremen abrem a primeira rodada da Bundesliga, nesta sexta-feira (26), às 15h30 da tarde, na Allianz Arena, em Munique. Enquanto os verdes do norte da Alemanha esperam por dias melhores nessa temporada, o time da Baviera vem forte por um inédito pentacampeonato seguido.
Tudo aponta para uma nova super temporada do Bayern: a volta do zagueiro Mats Hummels, formado nas categorias de base dos bávaros e que estava há oito temporadas no rival Borussia Dortmund; a chegada do promissor meia português Renato Sanches, campeão da última Euro; e do experientíssimo treinador italiano Carlo Ancelotti, que já apresentou algumas mudanças no estilo do time treinado por Pep Guardiola na temporada passada.
Já o Werder Bremen não tem aspirações tão ambiciosas. O time verde e branco perdeu algumas peças importantes, como o zagueiro Jannik Vestergaard, vendido ao Borussia Monchengladbach, e o meia-atacante Anthony Ujah, que foi para o futebol Chinês. Porém, o treinador ucraniano Viktor Skripnik, parece ter suprido bem as perdas. Tudo graças as chegadas do bom atacante Max Kruse, do Wolfsburg, do rodado zagueiro finlandês Moisander, ex-Ajax e Sampdoria, do meia dinamarquês, Thomas Delaney, e do goleiro Drobny, ídolo do Hamburgo. Sem contar com as permanências de Fritz, Junuzovic e do artilheiro Pizarro.
Apesar de estar um pouco longe do pelotão que briga pelo título alemão, o Werder Bremen é um adversário perigoso. Pelo menos, é o que afirma o treinador Carlo Ancelotti, que não espera um jogo fácil, mesmo jogando em casa.
– “Não é o melhor adversário para se enfrentar logo na estreia, pois considero um clássico alemão pela grandeza das duas equipes. Vamos encontrar dificuldades, mas é fundamental que nossa equipe possa se impor por atuar diante de sua torcida” – disse, Ancelotti.
Ficha técnica
Data: 26/08/2016
Hora: 15h30, horário de Brasília
Local: Allianz Arena, Munique
Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Martínez, Alaba, Bernat; Lahm, Vidal, Kimmich; Muller, Ribery e Lewandowski
Werder Bremen: Wiedwald, Theo, Vestergaard, Djilobodji, Sternberg; Fritz, Yatabare; Grillitsch, Bartels e Juno; Kruse