Santa Cruz recebe o Bahia no Arruda pela Copa do Nordeste
Partida marca a estreia de dois dos favoritos ao título da Copa do Nordeste
Neste domingo (14), a equipe do Santa Cruz recebe o Bahia, às 17h, horário de Brasília, no estádio do Arruda, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. As equipes estão no Grupo C da competição, junto com Juazeirense e Confiança.
As duas equipes querem melhorar suas campanhas neste novo formato do torneio regional, que vem desde 2013. O Bahia conseguiu sua melhor colocação na última edição, quando perdeu a final para o Ceará. Já o Santa Cruz, teve sua melhor posição em 2014, quando foi eliminado na semifinal, para seu arquirrival Sport.
O último confronto entre eles foi pela 34ª rodada da Série B 2015, e o Santa Cruz conseguiu uma vitória importante na Fonte Nova, se credenciando de vez para o acesso, e diminuindo as possibilidades do Bahia. O tricolor de aço até saiu na frente com o gol de Kieza, mas a Cobra Coral virou a partida, com gols de Danny Morais e Bruno Moraes.
Este é um dos confrontos mais tradicionais do Nordeste, e em sua história já contabiliza 71 encontros. Ao todo o Bahia tem 32 vitórias, contra 25 do Santa Cruz, e ainda tiveram 14 empates.
Apesar da vantagem no confronto, o Tricolor Baiano não sabe o que é vencer o santa Cruz no Arruda há 22 anos, quando ganhou por 2×1 no Torneio Bahia-Pernambuco, no dia 20/08/1993.
Para o jogo deste domingo, o técnico Marcelo Martellotte não poderá contar com o atacante Arthur, que sofreu uma entorse no joelho direito e fica de fora do time depois de estrear como titular.
Pelo lado do Bahia, Doriva não vai poder escalar o volante Paulo Roberto que deixou a partida contra o Flamengo de Guanambi na última quinta-feira com dores na coxa.
Preocupado com a quantidade de gols que a equipe já levou esse ano – 5 em 3 jogos oficiais – Martellotte espera sua equipe toda marcando.
– Sempre falei que defesa é muito coletiva. Você, para ter uma defesa funcionando, é necessário o entrosamento. O ataque até se decide algumas vezes com individualidade e a defesa nunca é isso. Precisamos de uma defesa qualificada – disse Marcelo Martelotte.
Doriva reconhece a dificuldade que vai encontrar no Arruda, e falou sobre isso.
– Jogo difícil. Santa Cruz é uma equipe forte, teve o acesso. Manteve uma base. É um jogo importante para nossas pretensões. Precisamos de um bom resultado para iniciar bem a nova competição.
Ficha Técnica – Santa Cruz x Bahia
Data: 14/02/2016
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio do Arruda, Recife/PE.
Arbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira
Santa Cruz: Thiago Cardoso, Vitor, Alemão, Danny Morais (Neris), Allan Vieira, Wellington César, Dedé, João Paulo, Lelê, Wallyson (Raniel), Grafite
Téc: Marcelo Martellotte
Bahia: Marcelo Lomba, Hayner, Gustavo, Éder, João Paulo, Danilo Pires, Rômulo (Yuri), Juninho, Zé Roberto, Luisinho, Hernane
Téc: Doriva