Douglas ressalta: “Foi uma noite marcante, o melhor jogo da minha vida”
Goleiro Douglas do Avaí brilha e time catarinense derrota o Grêmio em Porto Alegre
Na tarde deste domingo (09/07), o Grêmio recebeu o Avaí em sua arena pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e sofreu a derrota, o time de Santa Catarina venceu pelo placar de 2-0, com gols do volante Simião e do atacante Júnior Dutra, antes dos gols do Avaí, o Grêmio perdeu um pênalti com Edilson, defendido por Douglas, goleiro do Avaí que fez uma partida impecável.
Entrevistas:
Douglas Friedrich (Avaí): “Pela grandeza do Grêmio e pelo ataque do Grêmio hoje foi a minha melhor atuação na carreira. Mais uma partida que soubemos sofrer e conseguimos marcar dois gols importantes no final da partida.
Perguntado sobre sua passagem no tricolor gaúcho, o goleiro respondeu:
“Infelizmente não consegui jogar no Grêmio, sofri uma lesão e precisei retornar para o Corinthians na época.”
Lucas Barrios (Grêmio): “Esses pontos farão falta lá na frente, mas dominamos todo o jogo e o goleiro do time deles fez uma grande partida.”
Renato Portaluppi (Técnico do Grêmio): “Não exite jogo fácil, não somos imbatíveis, estamos em 3°lugar e o nosso objetivo é se manter na parte de cima da tabela, não adiante chorar o leite derramado, perdemos, agora temos que levantar a cabeça.”
Perguntado sobre a disputa pelo titulo brasileiro, o técnico respondeu:
“Não vamos abrir mão do campeonato brasileiro, vamos nos dedicar ao campeonato enquanto tivermos chances de ser campeão. O Corinthians também vai tropeçar, ninguém ganha todos os jogos, o brasileirão é assim, muito competitivo. Todos irão oscilar no campeonato brasileiro, mas estamos no pelotão de frente, isso é importante nesse momento.”
Com a derrota, o Grêmio caiu para o 3º lugar no campeonato com 22 pontos, já o Avaí subiu para 17º com 12 pontos conquistados, na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Flamengo fora de casa, já o Avaí recebe o Coritiba na ressacada