Domingo de Clássico em Blumenau: Metrusque é a pedida do dia
Metropolitano e Brusque fazem o clássico Metrusque em busca da reabilitação no campeonato
Na tarde deste domingo (05), o Metropolitano recebe o seu maior rival, o Brusque, às 17h horário de Brasília no Estádio do SESI, em Blumenau.
Metropolitano x Brusque é um jogo em que a torcida de ambos os times adoram. Foi esse o jogo que marcou a estreia oficial da vida do debutante Metropolitano, lá em 2002. E desde lá a rivalidade só aumenta. Conforme a página Metrozêra, o confronto é de puro equilíbrio. Em 38 duelos, são 14 vitórias do Metrô, 15 vitórias do Brusque e 9 empates. Porém já passa de três anos que o Metrô não vence o Brusque; a última vitória foi em novembro de 2013 pela Copa SC.
Na temporada atual, o Metrô não vai bem. Em duas rodadas, empatou uma e perdeu outra. Essa, por 2 a 1 para o Avaí em Floripa. Aquela, ficou no zero com o Tubarão em Blumenau. Para vencer a primeira e acabar com o jejum de não derrotar o maior rival, o técnico César Paulista faz mistério, mas deve realizar ao menos uma mudança no time. Paulo Victor ou Mazinho deve entrar no meio, no lugar de um dos três volantes.
César Paulista falou sobre o confronto: — É um jogo de suma importância para nós. É a terceira rodada e precisamos da vitória. O adversário é o Brusque, mas poderia ser o Figueirense ou qualquer outro — ponderou o treinador do Verdão.
Já o Brusque, foi humilhado em casa pelo Criciúma. Após vencer o Figueirense na estreia, em Floripa, o Brusque tomou 4 a 0 da equipe carvoeira, com o Estádio Augusto Bauer lotado. A equipe encontra-se atualmente na sexta colocação. E para tentar a reabilitação no estadual, o Técnico Mauro Ovelha deve realizar algumas mudanças no time titular. O treinador faz mistério, mas o volante Diogo Roque, após ficar de fora por lesão nas duas primeiras rodadas, deve ganhar a vaga de Boquita na volância.
Ficha Técnica – Metropolitano x Brusque
Local: SESI, em Blumenau
Horário: 17h horário de Brasília
Árbitro: Celio Amorim – CBF
Metropolitano: Vilar; Maranhão, Maurício, Elton e Juninho; Carrasco (Paulo Victor/ Mazinho), Elber, Valkenedy e Thiago Cristian; Charles e Sabiá. Técnico: César Paulista.
Brusque: Rodolpho; Carlos Alberto, Cleyton, Negueti, Willian; Mineiro, Diogo Roque, Pedrinho, Assis; Jonatas Belusso, Leilson. Técnico: Mauro Ovelha.