Dominante, Philadelphia Eagles conqusita seu segundo Super Bowl
Eagles conquistam o Superbowl – Foto: Eagles
O Caesars Superdome, em Nova Orleans, foi palco de uma atuação de gala do Philadelphia Eagles, no Super Bowl LIX. O Eagles bateu o Kansas City Chiefs, que fez um jogo apagado, pelo placar de 40 a 22 e foi dominante durante toda a partida.
Este é o segundo título da história da equipe, que conquistou a NFL pela primeira vez em 2018. Naquela temporada, a equipe bateu o New Engald Patriots, que na época contava com o astro Tom Brady.
O quarterback Jalen Hurts foi o grande destaque da partida, eleito o melhor jogador em campo. Além disso, ele recebeu o prêmio de MVP da liga americana, destinado ao melhor jogador.
Como foi o jogo?
O Philadelphia Eagles já dominou o jogo desde o início e logo tratou de anotar o primeiro touchdown da partida, anotado por Jalen Hurts, ainda no primeiro período. Já no segundo quarto, a equipe fez ainda melhor, pois além de marcar em field goal, assinalou outro touchdown, ao interceptar uma jogador do melhor jogador do Kansas City Chiefs, Patrick Mahones.
No terceiro período, o Eagles anotou mais um field goal e mais um tochdown, dessa vez anotado por Devonta Smith, que recebeu lançamento de Jalen Smith. A equipe de Filadelfia fechou o terceiro tempo com um placar elástico com 27 pontos de vantagem.
O Chiefs só acordou para a partida no último período, mas já era tarde demais. Os Eagles marcaram mais dois field goals no início do período. Na sequência, o time do Kansas conquistou mais dois pontos com um lançamento de sucesso e mais um touchdown para diminuir o prejuízo em 40 a 22.
Certified Winners 🏆@JalenHurts | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/Jt5ttKwjYa
— Philadelphia Eagles (@Eagles) February 10, 2025
Tradição no Superbowl, como foi o show do intervalo?
O rapper Kandrick Lamar foi o protagonista do show do intervalo do Superbowl LIX. Assim, ele cantou diversos sucessos da sua carreira, como a música HUMBLE e também trouxe algumas músicas de seu novo albúm, GNX.
Também participaram do show, a cantora e DJ SZA, além do ator Samuel L. Jackson e a ex-tenista Serena Willians, uma das maiores atletas da história do esporte.