Notícias

Futebol Internacional

Dínamo de Zagreb e Villareal se enfrentam pela Europa League

Dinamo-Zagreb

Villarreal viaja até a Croácia para enfrentar o Dínamo de Zagreb, no primeiro jogo das quartas de finais da Europa League

Foto: twitter.com/gnkdinamo

Na tarde desta quinta-feira (07),  o Dínamo Zagreb enfrenta o Villarreal Club de Fútbol, no Estádio Maksimir, às 16h, horário de Brasília, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de finais da Europa League.

Qual o caminho das equipe até aqui?

A equipe da casa venceu na fase preliminar a equipe russa, Krasnodar, ganhando os dois jogos. Nas oitavas, encontraram uma das grandes sensações do futebol inglês, o Spurs. Mesmo perdendo o primeiro jogo fora de sua casa, a equipe da Croácia não tomou conhecimento no jogo da volta e aplicaram um sonoro 3 a 0 nos visitantes, com uma noite de estrela do ponta esquerda Orsic.

Os espanhóis derrotaram a equipe Austríaca de Red Bull Salzburg vencendo os dois jogos na fase de 16 avos de final, eliminaram a equipe da Ucrânia do Dínamo de Kiev nas oitavas de final, vencendo também os dois jogos.

As referencias de gols das equipes para o confronto

Mislav Orsic e Gerard Moreno são os grandes nomes dos ataques da equipes na atual temporada. Orsic que vive grande fase marcou 5 gols nos últimos 4 jogos com a camisa do Dínamo.

Já o centroavante espanhol soma incríveis 6 gols nos últimos 3 jogos, o que reforça um certo favoritismo para a equipe visitante. Somando todos os torneios que disputam, estão a 5 partidas sem perder, os submarinos amarelos ainda conta com Paco Alcácer e Carlos Bacca. Dentro das limitações do time estão correspondendo além das expectativas de sua torcida.

Declarações

Os técnicos de ambas equipes mostraram confiança em suas equipes no discurso e enalteceram o trabalho da outra equipe, Damir Krznar falou na entrevista:

“Emery é um técnico fantástico e é muito difícil enganar alguém assim. O que nos dá esperança é que eliminámos o Tottenham quando nada o fazia prever. Isso faz com que, pelo menos, consigamos ser competitivos para estes duelos”.

Unai Emery é tricampeão da competição, ganhou os titulos enquanto anda era treinador do Sevilla, e busca repetir o feito a frente do Villarreal. Emery complementou:

“A este nível as coisas são cada vez mais complicadas. O Dinamo é muito organizado e eliminou um dos favoritos ao título. Há 50 por cento de hipóteses para cada equipa e temos de encarar o embate com seriedade e trabalhar muito”.

Ficha técnica – Dínamo de Zagreb X Villarreal

Data: 08/04/2021

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Maksimir, Croácia

Dínamo de Zagreb: (GOL) Livakovic, Períc, Theophile, Crabaja, Ristovisk, Misic, Jakic, Ivanusec, Majer, Orsic e Petkovic

Villarreal: (GOL) Asenjo, Pau Torres, Raúl Albiol, Mario Gaspar, Alfonso Pedraza, Parejo, Capoue, Rubén Penã, Manu Trigueiros, Carlos Bacca e Gerard Moreno.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta