Dinamarca e Inglaterra se enfrentam pelo Grupo C
Pelo Grupo C, Dinamarca e Inglaterra voltam a se enfrentar em uma Euro
Nesta quinta-feira (20), às 16h (Brasília), Dinamarca e Inglaterra se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C. A partida será realizada no Estádio Deutsche Bank Park.
Os dinamarqueses começaram empatando por 1 a 1 com a Eslovênia. Sendo assim, a seleção está na segunda colocação do grupo e precisa de pelo menos mais cinco pontos para avançar.
Por outro lado, mesmo questionada, os ingleses venceram a Sérvia por 1-0 e saíram na frente no grupo. Almejando a classificação e liderança do grupo, uma vitória garanti a Inglaterra na próxima fase.
Na Euro de 2021, as seleções se enfrentaram nas semifinais. Na ocasião, a Dinamarca saiu na frente, mas a Inglaterra ainda empatou no primeiro tempo e a partida foi para prorrogação. No entanto, após um pênalti muito polêmico em Sterling, a Inglaterra venceu e passou para final, onde foi derrotada para Itália nos penais.
Dinamarca
Apesar de ter empatado, os dinamarqueses lamentaram as chances perdidas, mas seguem dentro de sua filosofia e tentam vencer o English time e se aproximar da classificação. Com Hojlund e Eriksen, os colorados buscam vencer e, quem sabe, até lutar pela liderança do grupo. Ericksen, que sofreu uma parada cardíaca na partida contra a Finlândia, na Euro 21, fez o primeiro gol da Dinamarca nesta Euro.
A tendência é a repetição da equipe que estreou, mas o lateral Bah e o centroavante Wind podem sair da equipe para entradas de Dolberg e Poulsen.
Inglaterra
Com um elenco recheado, a Inglaterra sofre a pressão de atuações melhores. Apesar de ter vencido, as críticas ao técnico Southgate continuam e a esperança é que diante da Dinamarca as exibições melhorem.
Assim como na Dinamarca, a tendência é que o time que começou diante da Sérvia seja repetido contra os dinamarqueses.
FICHA TÉCNICA – DINAMARCA X INGLATERRA
Local: Frankfurt (Alemanha).
Estádio: Deutsche Bank Park.
Data: quinta-feira, 20 de junho de 2024.
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Artur Soares Dias (Portugal); VAR: Tiago Martins (Portugal).
Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Christensen, Vestergaard; Kristiansen, Norgaard, Eriksen, Hojbjerg, Mæhle; Hojlund, Poulsen. Técnico: Kasper Hjulmand.
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi, Trippier; Alexander-Arnold, Rice; Saka, Bellingham, Foden; Kane. Técnico: Gareth Southgate