Destaque do Operário, Willian Machado avalia ano e projeta sequência da carreira
Um dos principais destaques do time, Willian Machado foi um dos pilares do técnico Rafael Guanaes na conquista da subida de divisão
O Operário voltou ao Campeonato Brasileiro da Série B. Após cair para a Série C, em 2022, a equipe paranaense teve ótimo desempenho e conquistou o acesso logo em seu primeiro ano disputando a terceira divisão. Um dos principais destaques do time foi o zagueiro Willian Machado, o defensor participou de quase todas as partidas no ano e foi um dos pilares do técnico Rafael Guanaes, em 2023, na conquista da subida de divisão.
Willian Machado participou de 36 partidas na temporada e marcou um gol. Ao todo, foram 23 das 25 partidas na Série C, um jogo na Copa do Brasil e doze partidas no Campeonato Paranaense. Com todos esses números, Willian Machado foi eleito o melhor zagueiro da Série C e integrou a seleção da competição. O jogador analisou a temporada realizada pelo Operário e aprovou seu desempenho em 2023.
“São números muito bons. Que com certeza me ajudarão a melhorar ainda mais daqui a para frente. Sei que foi um grande ano com desempenho e conquistas, tudo isso é fruto de um trabalho muito sério e que quero continuar fazendo. Foi uma temporada muito feliz para mim e para o clube, conseguimos conquistar o acesso e também estar na seleção da competição me da muita motivação”, explicou o jogador.
Sondagens de outras equipes
Diante de um cenário tão positivo, o zagueiro começou receber sondagens de outras equipes. Entretanto, com contrato até o final da próxima temporada, o jogador pensa em melhorar o seu desempenho e projeta um futuro de ascensão com benefício para o clube também.
“É normal ter essas sondagens. Isso deixo para o Wilton Figueiredo, que é meu agente, e procuro trabalhar para conseguir elevar esse desempenho. Sei que tivemos algumas procuras, mas precisa
ser uma situação que agrade ambos os lados. Tenho contrato com o Operário e zelo pela relação que construímos também”, revelou.
O jogador teve sondagens de clubes da Série A e algumas sinalizações de propostas de clubes da Série B e do exterior. Enquanto define seu restante de temporada, Willian foi homenageado pela Câmara Municipal de Forquilinhas, em Santa Catarina, sua cidade natal, com uma Moção de Aplauso, pelo acesso à Série B e êxito profissional no esporte.