“Derby della Madonnina” na final da Supercopa da Itália
Na segunda semifinal da Supercopa da Itália 2024/2025, o Milan venceu de virada a Juventus pelo placar de 2 a 1
A Supercopa da Itália 2024/2025 teve a realização de sua segunda semifinal nesta sexta-feira (2). O Milan venceu a Juventus, de virada, por 2 a 1, no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.
A Juve saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. Kenan Yıldız recebeu passe de Samuel Mbangula e chutou forte e cruzado, de dentro da área. A reação rossonera, que estreava o técnico português Sergio Conceição, veio na segunda etapa, quando o seu filho, Francisco Conceição, que defendeu a La Vecchia Signora, já havia deixado o campo de jogo machucado.
Aos 26 minutos, após marcação polêmica de um pênalti, Christian Pulišić cobrou mal, mas empatou. O gol da virada, da vitória e da classificação, saiu em um lance de sorte. Aos 34, Yunus Musah cruzou da lateral, a bola desviou na perna de Federico Gatti e matou o goleiro Michele Di Gregorio, que saía para cortar o cruzamento e deixou a meta vazia.
Como no dia anterior, a Internazionale venceu a Atalanta por 2 a 0, em partida disputada no Al -Awwal Park, também em Riad, a final está definida.
Segunda-feira (6), no King Power Stadium, a Inter, atual tricampeã da Supercopa da Itália, tentará o bi diante do Milan, em mais um Derby della Madonnina, como é conhecido o clássico de Milão. Até aqui são exatos 240 duelos, com 91 triunfos da Internazionale, 80 do Milan e 69 empates. Pela Supercopa são dois jogos, com uma vitória para cada lado. Em 2011, Milan 2 a 1. Em 2022, Inter 3 a 0.
Os Nerazzurri, inclusive, podem alcançar a Juventus, maior campeã da Supercopa, e também levantar a taça pela nona vez. Por outro lado, o Milan pode chegar à oitava conquista.
Leia+
Empoli é o único visitante classificado às quartas da Copa Itália