Dérbi da Invicta: FC Porto e Boavista fazem jogo de extremos
FC Porto luta pela liderança, enquanto o Boavista FC busca estabilidade e fulga do rebaixamento
Na 16ª rodada da Liga Portugal, o confronto entre FC Porto e Boavista FC promete aquecer a “Cidade Invicta”. A pressão vivida pelos dois lados da cidade vai muito além das quatro linhas do relvado.
Não faz muitas rodadas que o treinador dos Dragões, Vítor Bruno, era considerado “persona non grata” entre os adeptos. Os resultados e, principalmente, o desempenho da equipe não agradavam, e as críticas chegaram também à porta do novo presidente, André Villas-Boas.
A sequência negativa, entretanto, chegou ao fim, e a pressão deu lugar a uma espécie de guerra fria entre os torcedores e o clube. Uma vitória no Estádio do Dragão, somada a resultados favoráveis, pode levar os azuis e brancos ao topo da tabela.
Para os Axadrezados, o jogo pode marcar uma mudança de rumo na competição. O clube enfrenta uma intensa disputa política e vive uma crise financeira que trouxe punições relacionadas ao fair play financeiro. Agora, na zona de rebaixamento da Liga, os Panteras Negras buscam desesperadamente reverter sua situação.
Coletiva Pré-jogo
Em casa, os Dragões sabem o que está em jogo, e Vítor Bruno deixou claro na coletiva:
“Alerta permanente, para percebermos o grau de dificuldade. Dérbi é dérbi e o Boavista escala sempre para níveis de intensidade muito altos. Temos de estar com nível de atenção muito alto e ter cabeça fria para levar o jogo para onde queremos. Adversário bem trabalhado. que parece ter nuances de maior detalhe em relação aos últimos anos. Com dificuldades, o Cristiano [Bacci] e a equipa técnica têm feito trabalho meritório. 50 mil pessoas, muita gente do Boavista no Dragão. Dérbi é um dérbi. E tem de ser ganho.”
Por sua vez, Cristiano Bacci treinador do Boavista FC, falou sobre o Dérbi da Invicta e a necessidade de um bom resultado contra os rivais históricos:
“A nossa ideia é jogar sempre para ganhar, umas vezes dá, outras não! Mas são equipas com alvos e objetivos completamente diferentes. É um jogo importante para ambos, é um dérbi, nós temos a confiança de que nunca mostramos incompetência nos jogos que fizemos. Depois todos os resultados são possíveis, iremos sempre com ideia de pontuar, seja no Dragão, Alvalade ou Bessa.”
FC Porto x Boavista FC
Segundo dados do zerozero, as equipes já sem enfrentaram em 150 oportunidades na história, os FC Porto tem laraga vantagem com 103 vitórias contra 23 do Boavista FC e 24 empates.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Dragão, Porto (POR).
Data e Horário: Quinta-feira, 28 de dezembro de 2024, às 17h30 (Horário de Brasília) .
Competição: Liga Portugal, 16ª rodada.
Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook