Notícias

Futebol Internacional

Deportivo Táchira recebe o Olimpia pela fase de grupos da Libertadores

Olimpia e Táchira

Deportivo Táchira encara o Olimpia na estreia da Conmebol Libertadores da América

A Copa Libertadores da América tem seu início da fase de grupos marcada para essa terça-feira (20) com vários jogos empolgantes, um deles é o confronto entre Deportivo Táchira da Venezuela e Olimpia do Paraguai, ambos estão no grupo do Internacional.

Táchira luta por avançar de fase em grupo complicado

Imagem: Site oficial do Deportivo Táchira
Imagem: Site oficial do Deportivo Táchira

O Deportivo Táchira chega a sua 22ª participação de Libertadores da América, o time chega com o status de atual vice-campeão do Campeonato Venezuelano. O time começou bem no campeonato local, estando no Grupo A, a equipe aurinegra derrotou o Madeira Club Lara por 2 a 1, com gols de Lucas Gomez e Nelson Hernandez. Essa foi apenas a primeira partida da equipe em 2021, o que pode fazer a mesma sentir o ritmo do jogo de uma Libertadores. O atacante Lucas Gomez chegou do Santa Cruz da Bolívia para ajudar a equipe venezuelana no torneio continental, assim como Fredy Gondola, jogador panamenho que atuou na última temporada pelo Yaracuyanos e marcou 6 gols em 20 jogos. Além deles, mais 8 jogadores chegaram em 2021 para melhor o desempenho, sendo eles: Frederico Trejo, Nelson Hernandez, Edson Tortolero, Maurice Cova, Carlos Ramos, Samuel Garcia e Carlos Paraco.

O treinador Juan Domingo Tolisano falou sobre o resultado positivo da última quinta-feira (16)

“É sempre bom começar vencendo, ainda há muito o que melhorar e corrigir e o grupo está disposto a fazer isso, o que é muito importante …“Não perdemos a paciência, apesar do gol deles, acho que seguramos a bola e estávamos tentando fazer uma opção clara sem cair no desespero”

Olimpia quer voltar a brigar por título sul-americano

Olimpia chegou ao Paraguai no último domingo. Imagem: Site oficial do Olimpia
Olimpia chegou ao Paraguai no último domingo. Imagem: Site oficial do Olimpia

O Olimpia, diferentemente do Táchira já disputou 12 partidas em 2021, todas pelo Campeonato Paraguaio de Futebol, o tradicional time tem 23 pontos em 12 jogos e ocupa a terceira colocação do torneio nacional. A equipe alvinegra vem de 3 vitórias nos últimos 4 jogos, sendo um desses jogos, o triunfo fora de casa contra o Libertad. A equipe tenta repetir pela quarta vez a sua melhor campanha na competição continental, já que foi campeão em três oportunidades: 1979, 1990 e 2002.

No time titular o destaque é o atilheiro Jorge Recalde, que tem 7 gols em 9 jogos na temporada, artilheiro do El Expreso Decano na temporada. Outro jogador bastante conhecido é Roque Santa Cruz, de 39 anos, mas que só marcou dois gols na atual temporada. A última partida da equipe Paraguaia foi contra o Guairena, e venceu por 2 a 1 com dois gols de Alejandro Silva.

O treinador do Olimpia é bastante conhecido do futebol mundial, se trata do uruguaio Sergio Órteman de apenas 42 anos, chegou a jogar pelo Grêmio em 2008. O treinador tem 3 jogos pela equipe, 2 vitórias e 1 empate.

 

Ficha Técnica: Deportivo Táchira x Club Olimpia

Local:  Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo (San Cristóbal)

Arbitragem: Esteban Ostojich (Uru)

Data e hora: 20 de abril de 2021, 19h15

Transmissão: Conmebol TV

Prováveis escalações:

Deportivo Táchira F.C.: Cristopher Varela, Nelson Hernández, Carlos Vivas, Lucas Trejo, José Granados, Francisco Flores  David Zalzman, Yerson Ronaldo Chacón, Freddy Góndola, Edgar Pérez Greco, Lucas Gómez. Treinador: Juan Domingo Tolisano.

Olimpia: Aguilar, Benitez, Salcedo, Caceres, Torres; Alejandro Silva, Quintana, Ortiz, Sosa Acosta, Recalde e Santa Cruz. Treinador: Sérigo Orteman.

Imagem em destaque: Site oficial do Olimpia

Odd bet365: Táchira (3.10) Olimpia (2.20) Empate (3.10)

Dica de Aposta: Olimpia ou Empate (1.33) + Mais de gols na partida para ambos times combinados (2.25)

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta