Deportivo Pereira está na final do Colombiano

Equipe matecaña ganhou fora de casa e contou com o empate no clássico capitalino para fazer história
Pela sexta e última rodada do Grupo A da fase quadrangular do Campeonato Colombiano, o Deportivo Pereira fez história e conseguiu vaga na final.
Mesmo jogando no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, a equipe matecaña levou a melhor sobre o Junior e venceu por 2 a 0.
Leonardo Castro foi o nome da partida, ao anotar os dois gols do triunfo do time visitante, aos 24 minutos do primeiro tempo e depois aos seis minutos da etapa final.
Empate no clássico favoreceu time de Pereira
Com a vitória, o Deportivo Pereira chegou aos 12 pontos ganhos e acabou favorecido pelo empate por 1 a 1 entre Independiente Santa Fe e Millonarios, no clássico da capital, realizado no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá.
Com o Santa Fe já eliminado, bastava a equipe azul vencer para ser finalista. Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos, José Enamorado acertou a trave e Jefferson Rivas aproveitou o rebote para abrir o placar.
Sete minutos depois, o árbitro Andrés Rojas expulsou David Mackalister Silva após falta sobre Andrey Estupiñán. Mesmo com um a menos, os visitantes ainda empataram nos acréscimos, aos 48, com Diego Herazo, mas foi insuficiente para a classificação.
Final em Pereira
Assim, o Deportivo Pereira, fundado em 1944, entra num seleto grupo de equipes históricas e grandes do futebol colombiano, classificando-se para a primeira final em sua história.
Além disso, por ter melhor campanha, decidirá o título em casa. O jogo de ida da final contra o Independiente Medellín será no próximo domingo (4), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A partida decisiva acontecerá na quarta-feira que vem, dia 7, no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira.
Foto: facebook.com/Corpereira