Deportivo Madryn assume ponta a uma rodada do fim da 2ª argentina

San Martín de Tucumán já garantiu vaga na final da ‘Primera B Nacional’, a segundona argentina, com três rodadas de antecedência

A 37ª e penúltima rodada da temporada regular da “Primera B”, nome oficial da segundona argentina, chegou ao fim na noite desta segunda-feira (21).

A “Zona B” teve um novo líder. O Deportivo Madryn, em casa, goleou por 5 a 1 o Almirante Brown. Nicolás Sánchez, Bruno Pérez, Brian Ferreyra (duas vezes) e Diego Crego marcaram os gols. Diego García anotou o único tento dos visitantes.

Com o triunfo, o clube sediado na cidade de Puerto Madryn chegou aos 63 pontos ganhos e pulou para a ponta, beneficiado pelo empate do Nueva Chicago, fora de casa, contra o Temperley, por 0 a 0, indo à mesma pontuação, porém saldo inferior.

Em terceiro, com 62, aparece o San Telmo, após triunfo como mandante diante do Estudiantes Río Cuarto: 2 x 0. O Aldovisi, que empatou por 1 a 1 contra o Chaco For Ever, fora de casa, agora é o quarto colocado, com 61. O Gimnasia Mendoza se afastou da briga pelo acesso direto ao não sair do 0 a 0 contra o Brown de Adrogué, longe de seus domínios, e passar a somar 60 pontos.

Na última rodada, sábado (26), o Deportivo Madryn visita o Colón, o Nueva Chicago recebe o Brown de Adrogué e San Telmo e Aldovisi fazem um confronto entre si.

 Como funciona o acesso à elite?

Após 38 rodadas, o primeiro colocado de cada “zona” decidirá o título, em jogo único, e o primeiro acesso à elite argentina. Caso haja empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Já os times que ficarem de segundo a oitavo em cada disputarão uma repescagem, em eliminação direta, chamada de “Reducido”. A primeira etapa, em jogo único e com mando do melhor colocado, terá os seguintes confrontos: 2º A x 8º B, 2º B x 8º A, 3º A x 7º B, 3º B x 7º A, 4º A x 6º B, 4º B x 6º A e 5º A x 5º B.

Os sete classificados se juntarão ao perdedor da final para a disputa da segunda etapa, em jogos de ida e volta. O mesmo acontecerá na terceira etapa. Os dois que seguirem vivos decidirão o segundo acesso em jogo único e campo neutro.

Na Zona A, o San Martín de Tucumán, com 80 pontos ganhos, já garantiu a primeira posição. San Martín de San Juan, com 70, Quilmes, com 59, Gimnasia y Esgrima Jujuy, com 57, All Boys, com 55, e Estudiantes Caseros, com 53 pontos, estão garantidos no mata-mata. Brigam pelas últimas duas vagas: San Miguel (52), Racing Córdoba (50), Ferro Carril (49), Agropecuario (48) e Deportivo Maipú (48).

No Grupo B, além dos cinco primeiros, o Defensores de Belgrano (58) e o Colón (57) seguirão na briga pelo acesso à elite. A última vaga ficará com Gimnasia y Tiro (55) ou Mitre Santiago del Estero (54).

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei