Deportivo La Coruña vence jogo de ida da final da terceirona

Deportivo La Coruña ganhou de virada do Castellón na primeira partida pelo título da terceirona, mas ambos já conseguiram o acesso à segundona

No jogo de ida da final da “Primera RFEF” 2023/2024, nome oficial da terceira divisão do futebol espanhol, o Deportivo La Coruña ganhou por 2 a 1 do Castellón. A partida aconteceu no estádio Abanca-Riazor, em A Coruña. Ambos já estão promovidos à segundona nacional.

Na primeira etapa, embora atuando fora de casa, o Castellón chegou mais vezes ao ataque e criou mais chances. Ainda assim, aos 27 minutos, Mella foi derrubado dentro da área pelo goleiro Gonzalo Crettaz. No entanto, o argentino adivinhou a trajetória da bola e evitou o gol dos mandantes na cobrança de Lucas Pérez. Aos 39, De Miguel deu assistência para o brasileiro Douglas Aurélio, na área. O atacante de 25 anos, dominou, girou e chutou no canto para colocar o time alvinegro na frente.

O segundo tempo começou com a mesma tônica e o visitantes desperdiçando chances claras. A melhor delas, um chute de fora da área na trave, dado pelo bósnio Haris Medunjanin. Minutos depois, um gol de Suero foi anulado por impedimento. Contudo, na meia hora final, veio a reação do Deportivo. Aos 25, Lucas Pérez, de canhota, na meia-lua, estufou as redes. Aos 30, o francês Pablo Martínez certificou a virada.

A decisão do título será no Nou Estadi Castalia, na cidade de Castellón de la Plana, no próximo domingo (2), a partir das 16 horas (de Brasília). Invicto há 20 jogos, o Deportivo La Coruña tem a vantagem do empate para erguer o troféu.

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Celta de Vigo
Celta e Rayo Vallecano se garantem nas competições europeias
Real Madrid
Em jogo de despedidas, Real Madrid ganha da Real Sociedad
Leganés
Leganés vence, mas não evita queda para a segundona
Espanyol
Espanyol vence e escapa do rebaixamento
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei