
Deportivo La Coruña fez 2 a 0 no Ourense, em O Couto, e ficou com a segunda edição do Memorial Miguel Ángel
Em partida da pré-temporada 2025/2026, valendo o título da segunda edição do Memorial Miguel Ángel, o Deportivo La Coruña derrotou o Ourense pelo placar de 2 a 0, em pleno estádio de O Couto, na cidade de Orense, na Galícia.
O Depor voltou ao local onde foi eliminado da Copa do Rei da Espanha na temporada passada. No entanto, desta vez, os corunhenses levaram a melhor, ampliando sua sequência de vitórias nesta fase de preparação para a segundona espanhola, após ganhar de Famalicão, de Portugal, e Compostela.
Zakaria abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Escudero. Yeremay, que entrou em campo para disputar os últimos 30 minutos, apesar dos problemas físicos, aos 43 da etapa final, fechou a conta, após passe de Patiño e chute no canto. O time do técnico Antonio Hidalgo, novamente escalado com três zagueiros, foi melhorando com o decorrer da partida e conquistou um triunfo sem sustos, numa atuação suficiente para superar o time da casa.
Agora, o Deportivo, que já havia conquistado a primeira edição do Memorial, viaja para a Inglaterra. Lá realizará dois amistosos, contra Watford e Middlesbrough, antes de estrear na segundona.
Ourense CF 0 x 2 Deportivo La Coruña
Ourense: Alberto Sánchez; Enol Coto, Adri Pérez, Fran Carmona, Hugo Sanz; Jerín, Dani García; Omar, David Vilán, Marco Camus; Amin. Também jogaram: Álvaro, Aranzabe, Comas, Kesnly Vázquez, Comas, Aimar, Carlos, Diego Martínez e Tafur.
Deportivo: Germán Parreño; Samu, Noubi, Dani Barcia; Villares, Mella, Rubén López, Mario Soriano, Escudero; Herrera e Zakaria. Também jogaram: Teddy Alloh, Arnau Comas, Damián, Petxaroman; Patiño, Genreau; Diego Gómez, Luismi Cruz, Yeremay e Ochoa.