Definidos todos os classificados na Copa de la Reina
Primeira fase da Copa de la Reina não contou com os 16 clubes da elite do país, que entram somente a partir da próxima etapa da competição nacional
A primeira fase da Copa de la Reina, a competição mata-mata do futebol feminino espanhol, teve a sua realização, com todos os 16 jogos disputados, definindo os 16 classificados para enfrentarem os 16 clubes da elite do país.
O Balears foi o único mandante a avançar, ao derrotar o Deportivo de La Coruña pelo placar de 1 a 0, no Campo de Son Malferit, graças ao solitário gol de Karla Bermejo, no primeiro tempo.
O Zaragoza CFF foi derrotado pelo Cacereño, na Ciudad Deportiva Mudéjar: 2 x 3. Os visitantes marcaram todos os seus gols antes do intervalo, por intermédio de Santibáñez (penal), Esther Gómez e Rana Okuna. Na etapa final, as aragonesas reagiram com os tentos de Andrea e Laura Tomás, mas não escaparam da derrota.
No Camp Municipal de Futbol Nou Sardenya, o Eibar bateu o CE Europa por 2 a 0, com um gol de Espe Pizarro e um contra de Aina Torres.
Um único duelo foi para os pênaltis. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no Estadio de la Juventud Emilio Campra, o Almería, pela primeira vez disputando a competição em sua história, perdeu para o La Solana: 6 x 7.
Outro estreante, o Huesca perdeu para o Espanyol (seis vezes campeão do torneio), por 1 a 0, no estádio El Alcoraz, graças ao gol de María Lara, no fim do segundo tempo. Sete minutos antes, as azulgranas desperdiçaram um pênalti, quando Romane defendeu o chute de Sanjuán.
Demais resultados:
CD Getafe 1 x 5 Logroño
Friol 0 x 1 Málaga
Parquesol 0 x 2 Córdoba
Viajes Interrías 2 x 3 Albacete
Racing Féminas 1 x 4 Granada
Torrelodones 0 x 2 Juan Grande
Sárdoma 0 x 2 AEM Lleida
Pradejón 1 x 3 Real Oviedo
Bizkerre 0 x 2 Rayo Vallecano
Fundación Tenerife 0 x 3 Osasuna
CFF Albacete 0 x 2 Real Unión de Tenerife
Agora, os 16 classificados aguardam sorteio para definição do adversário na segunda fase da Copa de la Reina, que tem o Atlético Madrid como atual campeão e o Barcelona como maior vencedor.
Os 16 clubes da elite atuarão fora de casa, em jogo único novamente. São eles: Sevilla, Granadilla Tenerife, Athletic Bilbao, Granada, Eibar, Madrid, Real Madrid, Real Betis, Levante Las Planas, Sporting de Huelva, Villarreal, Atlético Madrid, Barcelona, Valencia, Real Sociedad e Levante.