Definidos os semifinalistas da Copa Centro-Americana

 Definidos os semifinalistas da Copa Centro-Americana

Foto: Divulgação/Concacaf

Alajuelense, da Costa Rica, é a atual campeã e segue na briga pelo bi da Copa Centro-Americana

Campeã da primeira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF, disputada por clubes cujas associações de futebol são filiadas à União Centro-Americana de Futebol (UNCAF), uma subconfederação da CONCACAF, em 2023, a Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, segue na briga pelo bi.

Comandada pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, a Alajuelense empatou por 1 a 1 contra o Comunicaciones, da Guatemala, na partida de volta das quartas de final, realizada no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela.

O time visitante, que havia perdido em casa por 2 a 1, na ida, assustou aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Stheven Robles acertou um chute na trave. No entanto, o brasileiro Anderson Canhoto, ex-União Rondonópolis, converteu penalidade máxima, aos 37, e colocou a equipe anfitriã na frente. O uruguaio Diego Casas, de cabeça, aos 43, após centro de Azarías Londoño, da esquerda, deixou tudo igual ainda antes do intervalo.

Com o empate, a Alajuelense perdeu os 100% de aproveitamento, mas ampliou sua invencibilidade na CCAC para 16 jogos.

Além da Alajuelense, semifinal da Copa Centro-Americana terá outro clube da Costa Rica

Agora, na semifinal, terá como adversário o Antigua, também da Guatemala, que surpreendeu o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, fora de casa, ganhando por 3 a 0, após empate por 0 a 0, na ida. O resultado mantém a equipe guatemalteca invicta no torneio.

Após fazer 2 a 1 em casa, o Real Estelí, da Nicarágua, atual vice-campeão, empatou por 0 a 0 contra o Águila, de El Salvador, e também se classificou. Herediano, da Costa Rica, e Motagua, de Honduras, também ficaram no 0 a 0. Na ida havia ocorrido empate por 2 a 2. Assim, a agremiação costarriquenha, que continua sem perder na Copa Centro-Americana, avançou pelo número de gols marcados como visitante.

Todos os quatro semifinalistas obtiveram um lugar na Copa dos Campeões da Concacaf de 2025. Os quatro eliminados nas quartas de final farão dois confrontos na repescagem. Os vencedores também irão ao principal torneio de clubes da América do Norte e Central.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Alajulense é o único visitante a vencer na ida das quartas da Copa Centro-Americana

Quartas da Copa Centroamericana Concacaf 2024 estão definidas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply