Definidos os confrontos das quartas da Copa de Andorra

 Definidos os confrontos das quartas da Copa de Andorra

Foto: Rangers

Todos os classificados na 1ª fase da Copa de Andorra avançaram no tempo normal e sem sofrer gol

Neste domingo (12) aconteceram as quatro partidas que finalizaram a primeira fase da Copa de Andorra 2025, chamada oficialmente de Copa Constitució.

O Esperança d’Andorra perdeu por 2 a 0 para o Pas de la Casa, no Centre d’Entrenament de la FAF 1, em Santa Coloma, com gols do argentino Salguero (7′ do 1º) e do francês Poumot (45′ do 2º).

A seguir, no mesmo local, graças ao solitário gol do espanhol Gerard Gómez (37′ do 1º), o Rangers Santa Coloma bateu o Carroi por 1 a 0.

No Camp de Futbol La Massana, em La Massana, o Inter Club d’Escaldes não tomou conhecimento do Penya Encarnada e aplicou uma goleada por 6 a 0. O espanhol Ángel de la Torre abriu o placar logo aos seis minutos. O francês Guillaume López, aos 12, e os também espanhóis Roberto Torres, aos 28, e Rafinha, aos 42, ampliaram ainda antes do intervalo. Na etapa final, mais um de Rafinha, aos cinco minutos, e o francês Alexandre Llovet, aos 32, completou a surra.

Em seguida, no mesmo local, o Atlètic Club d’Escaldes ganhou por 2 a 0 do Ordino. O meia brasileiro Christian, de 25 anos, revelado pelo Fluminense, fez os dois gols, ambos no primeiro tempo, aos oito e depois aos 42 minutos.

Assim, nas quartas de final, marcadas para os dias 12 e 13 de março, os duelos serão: La Massana x UE Santa Coloma, Pas de la Casa x Inter Club d’Escaldes, FC Santa Coloma x Rangers Santa Coloma e Atlètic Club d’Escaldes x Atlètic Amèrica.

FC Santa Coloma é a maior ganhadora da Copa de Andorra

A Copa Constitució foi criada em 1991, é organizada pela Federação Andorrana de Futebol e é disputada no sistema de mata-mata. A equipe campeã tem o direito de disputar a primeira eliminatória da Conference League da UEFA e a Supercopa Andorrana.

Nas 32 edições realizadas (não aconteceu em 1992 e 1993), o FC Santa Coloma é o maior vencedor, com dez títulos (1991, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2018). UE Sant Julià e CE Principat ganharam seis vezes. A UE Santa Coloma tem quatro taças. O Inter d’Escaldes foi campeão duas vezes.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply