Definidas as quartas de final da Copa da França

 Definidas as quartas de final da Copa da França

Foto: PSG

Sensação Bourgoin-Jallieu perdeu nos pênaltis para o Reims e não conseguiu classificação na Copa da França 2024/2025

Chegaram ao fim as oitavas de final, a 11ª fase da Copa da França 2024/2025. O modesto Bourgoin-Jallieu, da quinta divisão do país, que fez história ao eliminar o Lyon, atual vice-campeão do torneio, na etapa anterior, desta vez caiu nos pênaltis.

Jogando em casa, no estádio Pierre Rajon, em Bourgoin-Jallieu, após empate por 0 a 0 no tempo normal, a definição do classificado se deu nas penalidades máximas. C. Bozkurt converteu. O. Diakité e W. Mendy perderam. Aurélio Buta empatou. E. Nordé desperdiçou. N. Sangui marcou. S. Ben Amar e J. Ito erraram. S. Atik empatou, mas Sergio Akiemeo balançou as redes para dar a vaga nas quartas para os visitantes.

As oitavas de final da Copa da França 2024/2025 tiveram também Troyes 1 x 2 Brestois, Lille 1 x 1 Dunkerque (4 x 5 nos pênaltis), Le Mans 0 x 2 Paris Saint Germain, Stade Briochin 2 x 1 Nice, Toulouse 0 x 2 Guingamp, Cannes 5 x 3 Dives-Cabourg e Strasbourg 1 x 3 Angers.

As quartas de final, também em partidas únicas, acontecerão ainda em fevereiro. Na terça-feira, dia 25, jogam Cannes x Guingamp e Angers x Stade de Reims. Na quarta-feira, dia 26, o Brestois recebe o Dunkerque e o Stade Briochin, da quarta divisão, atuará em casa contra o poderoso Paris Saint Germain.

Como funciona a Copa da França 2024/2025?

Após as seis primeiras fases, organizadas pelas Ligas Regionais e os Departamentos/Territorios de Ultramar nas duas primeiras, com a entrada das equipes da quinta divisão na terceira, das agremiações da quarta divisão na quarta e das associações da terceira divisão na quinta fase, a Copa da França 2024/2025 teve, na sétima fase, a estreia dos 18 clubes da “Ligue 2”, a segunda divisão do país. Depois, na oitava fase, tiveram a companhia dos 18 clubes da “Ligue 1”, a elite francesa.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply