Definidas as quartas da Copa Centro-Americana
Alajuelense, da Costa Rica, foi a única equipe a terminar com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa Centro-Americana
A primeira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF, disputada por clubes cujas associações de futebol são filiadas à União Centro-Americana de Futebol (UNCAF), uma subconfederação da CONCACAF, teve o fim de sua primeira fase.
Agora, oito clubes estão nas quartas de final. O campeão se classificará diretamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Por outro lado, do segundo ao sexto colocados garantirão vaga na primeira fase.
A primeira fase teve 20 equipes de sete países, sendo Costa Rica e Honduras: 4 representantes; El Salvador, Guatemala e Panamá: 3; Nicarágua: 2; Belize: 1. Divididas em quatro grupos de cinco, após jogos em turno único (dois jogos em casa e dois fora para cada uma), as duas primeiras passaram ao mata-mata.
No Grupo A avançaram Saprissa (dez pontos ganhos) e Cartaginés (sete), ambos da Costa Rica. O B teve Independiente, do Panamá, com dez pontos ganhos, e Real Estelí, da Nicaraguá, com nove. No C se classificaram Herediano, da Costa Rica, com dez pontos ganhos, e Comunicaciones, da Guatemala, com nove. E o D teve as qualificações de Alajuelense, da Costa Rica, única com 100% de aproveitamento (12 pontos ganhos), e Motagua, de Honduras, com nove pontos somados.
Assim, nas quartas de final da Centro-Americana, em jogos de ida (entre 26 e 28 de setembro) e volta (entre 3 e 5 de outubro), os duelos serão Cartaginés x Alajuelense, Comunicaciones x Herediano (os vencedores farão uma das semifinais), Real Estelí x Saprissa e Motagua x Independiente (os vencedores farão a outra semifinal).