Definida a final da Copa da Bolívia
Bolívar e Jorge Wilstermann decidirão o título da Copa da Bolívia em duas partidas
Chegou ao fim a fase semifinal da Copa da Bolívia, definindo os dois clubes que decidirão o título do torneio nacional: Bolívar e Jorge Wilstermann. Os jogos serão em ida e volta. Para o JW vale vaga na Libertadores de 2024 (Fase 1). Se der Bolívar, já classificado, entra o Aurora, pela tabela anual.
Após vencer o Royal Parí por 2 a 0, em casa, na ida, gols de Jonata Machado, aos 32, e Velázquez, aos 42 minutos, ambos no primeiro tempo, o Jorge Wilstermann foi derrotado por 2 a 1, na volta, realizada no estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra. Correa abriu o placar logo aos quatro minutos e ainda antes do intervalo, aos 27, Amoroso ampliou. O veterano Ariel Nahuelpán, com passagem por clubes do Brasil, poderia ter diminuído nos acréscimos, aos 48, mas desperdiçou penalidade máxima ao chutar por cima. No segundo tempo, novamente nos acréscimos, aos 52 minutos, novo pênalti para os visitantes e desta vez Nahuelpán cobrou no meio do gol e classificou seu time para a decisão do título.
Já o Bolívar perdeu por 1 a 0 para o Aurora, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, gol marcado por Barboza, aos 33 minutos do segundo tempo. No entanto, havia feito 3 a 1, de virada, em casa, na ida. Reinoso (pênalti) inaugurou o marcador, mas Bejarano empatou e Rodríguez marcou duas vezes.