Defence Force goleia e assume ponta isolada em Trinidad e Tobago
Defence Force é o único com 100% de aproveitamento depois que o atual campeão Port of Spain tirou a invencibilidade do Central
Chegou ao fim a quarta rodada da “TT Premier League”, nome oficial do campeonato nacional de Trinidad e Tobago. Destaque para o Defence Force, agora único 100%.
Mesmo jogando como visitante contra o La Horquetta Rangers, meteu 6 a 2, de virada, em pleno estádio Arima Velodrome, na cidade de Arima.
Edwards abriu o placar logo aos nove minutos, porém Bertrand empatou aos 11. Ainda no primeiro tempo, Sam virou aos 26 e Molino ampliou aos 40. Na segunda etapa, Sam fez mais um, aos quatro minutos. Nicome marcou dois gols no mesmo minuto (32) e reduziu a diferença. No entanto, Leacock, aos 38, deu tranquilidade aos visitantes e Coryat, aos 43, decretou a goleada.
Para melhorar, o atual campeão Port of Spain bateu o Central por 2 a 1, no mesmo local. Beckles inaugurou o marcador aos 13 minutos, porém Woodley, de pênalti, aos 34, empatou. O gol que decretou o fim da invencibilidade da equipe de Couva veio com McLean, aos 29 minutos do segundo tempo.
Assim, o Defence Force lidera com 12 pontos ganhos, além de ter o melhor ataque, com 16 tentos anotados. Central, Port of Spain e Morvant Caledonia, com nove, divididem a vice-liderança. Representante do país na última Copa do Caribe, o Poice é o quinto colocado, com sete pontos somados.
Demais resultados: Morvant Caledonia United 2 x 1 Phoenix, Club Sando 7 x 1 Eagles, Police 5 x 1 Prison Service e Point Fortin Civic 1 x 3 San Juan Jabloteh.
São 12 clubes na disputa, um a mais que na temporada passada (a novidade é o San Juan Jabloteh). Após turno e returno (22 rodadas), quem somar mais pontos será o campeão. Os dois primeiros colocados garantirão vaga no Campeonato do Caribe de 2025.
O Defence Force é o maior vencedor da “TT Premier League”, com 23 títulos. ALém disso conquistou um Campeonato de Clubes do Caribe, em 2001, e uma Copa dos Campeões da Concacaf, em 1978.