De virada, Noroeste vence o Bandeirante no Alfredo de Castilho
Noroeste sai atrás, mas vira e conta com Pablo para garantir os três pontos em casa
Na noite desta quarta-feira (02), a equipe do Noroeste recebeu o Bandeirante de Birigui, no Estádio Alfredo de Castilho, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com gols de Blade e Leleco, o Norusca venceu de virada por 2 a 1. Vanderson fez o gol dos visitantes.
O jogo
O primeiro tempo de jogo foi bem travado, irritando o torcedor do Noroeste. Os donos da casa até tentavam ficar mais com a bola, mas sem ser efetivo no comando de ataque. Por outro lado, os visitantes estavam bem armados, esperando um contra-ataque.
A oportunidade surgiu aos 30 minutos. O camisa de número 10, Patrick, arrancou pela ponta direita do ataque, invadiu a área e só rolou para Vanderson, que sozinho abriu o placar, 1 a0 Bandeirante, sem chances para o goleiro Pablo.
Atrás no marcador, o Noroeste se soltou e buscou mais o gol adversário, mas não conseguia levar perigo. Em duas oportunidades os mandantes pediram pênaltis em lances confusos, mas o juiz mandou seguir.
Na melhor oportunidade até então, aos 44 minutos, Léo Couto fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área. O defensor desviou e quase marcou contra, mas mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Blade subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual no Alfredão, 1 a 1.
Na segunda etapa o confronto ficou mais animado. Com a igualdade no placar, o Noroeste partiu para cima e levava perigo com cruzamentos. Do outro lado, o Bandeirante respondia com muita velocidade nos contra-ataques, em um deles, com Pablo fazendo uma ótima defesa.
Com o passar do tempo, as duas equipes mudaram, mas o jogo travou. Dessa forma, o duelo ficou bem disputado no meio de campo, mas com poucas oportunidades de gols. Porém, aos 36 minutos, quando o empate parecia ser o desfecho, o pequenino Leleco subiu de cabeça e virou para o Noroeste, 2 a 1.
Em desvantagem, os visitantes foram para o tudo ou nada e por pouco não empataram aos 46 minutos, mas Pablo fez um milagre e garantiu a vitória do Noroeste.
Próximos jogos
O Noroeste volta à campo no próximo sábado (05), às 15h, diante do Olímpia, no Estádio Maria Tereza Breda. Do outro lado, o Bandeirante recebe o EC São Bernardo no domingo (06), às 18h, no Estádio Pedro Marin Berbel.