De virada, Flamengo vence na Libertadores com dois de Vinicius Junior
(Foto: Divulgação / Twitter Flamengo)
Joia do Flamengo entra no segundo tempo, faz dois gol e garante a vitória contra o Emelec
O Flamengo conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores deste ano após vencer o Emelec por 2×1 de virada, no Equador. O destaque da noite foi Vinicius Junior, que entrou, mudou o estilo de jogo Rubro-Negro e marcou os dois gols do Fla.
Primeiro tempo
O primeiro lance importante na partida foi prejudicial ao Flamengo. O meia Diego fez um lançamento na área e o zagueiro Guagua cortou a bola com a mão, porém o árbitro não viu e marcou apenas o escanteio.
A partir desse lance o jogo ficou pegado e com muitas faltas. O árbitro teve que aplicar cartões amarelos para poder controlar a partida.
Até os 20 minutos o Emelec tinha o controle da posse de bola, porém não chegou a assustar o gol do Flamengo. Já o clube da Gávea conseguiu o seu primeiro chute na direção do gol aos 22 minutos. Lucas Paquetá fez boa jogada, cortou para Esquerda e chutou no meio do gol para a defesa de Dreer.
Após esse lance, o Flamengo tomou conta do jogo. O clube perdeu a chance de abrir o placar com Henrique Dourado. O atacante recebeu na área com condições de finalizar depois de Éverton fazer um desarme na linha de fundo, porém preferiu cortar o zagueiro ao invés de chutar e perdeu a jogada.
Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro Rhodolfo cabeceou no canto e o goleiro Dreer fez uma grande defesa e salvou o clube equatoriano. Final de primeiro tempo com um 0x0 no placar.
Segundo tempo
(Foto: Divulgação / Twitter Flamengo)
Foi uma etapa de muitas emoções. O Flamengo foi melhor praticamente durante todo o segundo tempo, porém não conseguia finalizar as suas jogadas.
Aos 10 minutos Diego tentou um chute forte, mas o goleiro Dreer fez boa defesa em dois tempos. Aos 13 foi a vez de Henrique Dourado tentar, mas chutou fraco e o goleiro do Emelec defendeu sem problemas.
Como todos conhecem o ditado, quem não faz, leva. Aos 19 minutos o atacante Angulo recebeu um lançamento em profundidade de Quiñónez e chutou para fazer o gol do Emelec. A bola ainda desviou em Rhodolfo e tirou as chances de defesa de Diego Alves.
Como resposta imediata, o treinador Carpegiani fez a alteração que mudou o jogo. O treinador colocou o meia Vinicius Junior no lugar de Everton Ribeiro aos 22 minutos.
Com vantagem no placar, o Emelec começou a se fechar e dificultou para o Fla. Vinicius Junior funcionou como uma válvula de escape e puxou as jogadas individuais pela lateral do campo, principalmente na direita, e conseguiu obter sucesso em seus lances.
Aos 32 minutos o Flamengo chegou ao empate. Após bela jogada individual de Vinicius Junior, o meia primeiro passou no meio de dois defensores, deu um corte em Mejía e finalizou de esquerda. A bola desviou em Guagua, matou o goleiro Dreer e deixou tudo igual no placar, 1×1.
Logo após, aos 37 minutos, o atacante Henrique Dourado perdeu um gol incrível na pequena área. Em uma jogada aérea houve uma troca de passes de cabeça dentro da área e Dourado livre cabeceou pra fora.
O Emelec tentou responder logo aos 38 minutos com um chute de fora de Preciado, mas Diego Alves fez boa defesa. Com os elétricos se lançando ao ataque, a equipe ficou aberta para receber contra-ataques.
Aos 40 minutos Paquetá enxergou o menino Vinicius Junior, que tabelou com Diego e chutou, mais uma vez de canhota e muito bem colocado, no canto de Dreer. O Flamengo virou o jogo e manteve o controle emocional e tático do jogo até o final.
Final de jogo, o Mengão venceu o Emelec por 2×1 mais uma vez no Equador e agora é o líder do grupo 4.
Classificação e jogos
Com a vitória de hoje o Flamengo assume a liderança de forma isolada pelo menos até a partida entre River Plate e Santa Fé, que acontece no dia 05/04.
1: Flamengo – 4 Pts ; 2 jogos;
2: River – 1 Pt ; 1 jogo;
3: Santa Fé – 1 Pt ; 1 jogo;
4: Emelec – 1 Pt ; 2 jogos;
Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrentará o Santa Fé no dia 18/04, no Rio de Janeiro. Já o time equatoriano enfrentará o River Plate no dia 19/04, no Equador.