De virada, Bayern de Munique vence o Darmstadt pelo Campeonato Alemão
Bayern de Munique supera as dificuldades, buscou a virada e conquista mais três pontos
O Bayern de Munique recebeu o Darmstadt na Allianz Arena, neste sábado (20), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. O Bayern encontrou dificuldades frente ao Darmstadt, que surpreendeu ao começar vencendo, mas os bávaros mostraram grande poder de reação e buscaram a virada.
O Darmstadt abriu o placar com Sandro Wagner, aos 26 minutos de jogo, em um momento em que sofria forte pressão do time da casa. Os azuis até levaram esta vantagem mínima para o vestiário, mas logo na volta do intervalo o Bayern empatou e não demorou muito para virar a partida. Com gols de Thomas Muller e Lewandoswki, os bávaros conquistaram mais três pontos e se mantém na liderança isolada do Campeonato Alemão.
Darmstadt surpreende e abre o placar na Allianz Arena
No início do primeiro tempo, era nítido o domínio do supercampeão Bayer de Munique sobre o modesto Darmstadt. Como de costume, o Bayern manteve consigo a posse de bola e pressionava o adversário no campo de ataque. Já o Darmstadt se fechou com o intuito de se defender e segurar o poderoso ataque bávaro, além de jogar no erro do adversário.
A pressão imposta pelo Bayern foi grande em todo o primeiro tempo e diversas oportunidades foram criadas, mas o Darmstadt entrou em campo muito bem organizado defensivamente. Muito se deve ao goleiro Mathenia que inspirado, evitou vários gols dos donos da casa.
Quando o gol do Bayern parecia amadurecer, foi o Darmstadt que surpreendeu e abriu o placar. O Darmstadt aproveitou a oportunidade após jogada de contra-ataque, aos 26 minutos, a bola viajou toda a extensão da grande área. O atacante Sandro Wagner tentou a finalização mas não alcançou a bola, livre de marcação se levantou rapidamente e foi de encontro a bola na primeira trave, e de cabeça abriu o placar da partida.
O Bayern continuou pressionando e tentou dar uma resposta ao Darmstadt, mas todas as finalizações iam de encontro ao goleiro Mathenia, muito bem na partida, ou de encontro as traves. O pequeno Darmstadt foi para o vestiário com a vantagem mínima, de 1 a 0.
O Bayern superou as dificuldades e buscou a virada

Sem alterações, as equipes voltaram do vestiário para o segundo tempo e logo no início o Bayern de Munique empatou a partida. Aos três minutos, Thomas Muller recebeu cruzamento de Rafinha pela direita, entre os zagueiros matou no peito e finalizou com precisão, deixando tudo igual.
O Darmstadt sentiu o gol e o Bayern aproveitou a situação, continuou pressionando os visitantes, o que gerou um certo desgaste, além de sufocá-los no seu campo defensivo. Aos 67 minutos Lewandowsi marcou o segundo gol do Bayern, mas Ribéry foi flagrado em impedimento no momento em que deu o passe para o polonês.
Três minutos, Muller recebeu outro cruzamento na grande área, desta vez de Douglas Costa. O brasileiro viu o atacante bem posicionado e com o lado externo do pé, levantou a bola na direção do alemão que mais uma vez matou e de bicicleta marcou o segundo gol do Bayern.
O Bayern liquidou a partida aos 84 minutos de jogo, com gol do artilheiro Lewandowski. O francês Ribéry, que retornou de lesão após longo período afastado, fez excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro na direção da pequena área, Lewandowski bem posicionado, finalizou e ampliou o placar.
Vitória dos bávaros, que agora soma 59 pontos e se mantém na liderança isolada do Campeonato Alemão. O Darmstadt continua com os mesmos 24 pontos, na 13ª posição e se aproxima da zona de rebaixamento.
O Bayern de Munique enfrenta a Juventus fora de casa, na próxima terça-feira (23), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Darmstadt enfrenta o Werder Bremen fora de casa, no próximo sábado (27), pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.
Ficha técnica: Bayern de Munique 3 x 1 Darmstadt
22ª rodada do Campeonato Alemão
- Local: Allianz Arena, Munique.
- Árbitro: Michael Weiner.
- Gols: Sandro Wagner 26’; Muller 48’, 71’; Lewandowski 84’.
Escalações:
- Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Kimmich, Tasci (Bernat), Alaba; Vidal; Robben (Xabi Alonso), Müller, Coman (Ribéry), Costa; Lewandowski.
- Darmstadt: Mathenia; Garics, Rajkovic, Caldirola, Diaz; Sirigu (Sailer), Jungwirth, Holland (Gorka), Kempe; Vrancic (Rosenthal), Wagner.