De saída do Racing, Nicolás Oroz é monitorado pelo Chacarita Juniors
Com boa passagem pelos funebreros, Nicolás Oroz deve retorna ao clube em 2018
Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada 2018, o meia-atacante Nicolás Oroz, de 23 anos, está aberto para novas propostas. Sendo assim, o Club Atlético Chacarita Juniors monitora a situação do atleta de perto, porém, não está sozinho na disputa pelo jovem jogador. Nico também está na mira do Higgins, do chile, e do Gimnasia de La Plata.
Após uma ótima passagem pelo Chaca na temporada passada, Nicolás retornou ao Racing Club, porém, acabou perdendo espaço na equipe e após uma mudança de treinador também acabou não te favorecendo. Com isso, o ex-camisa 10 do Chaca deve se transferir para os funebreros aonde teve uma boa fase.
Nascido em Villa Mercedes, Província de San Luis, o atleta frequentou a escola do Sagrado Coração de Jesus na mesma cidade, jogou no clube Las Palmas, Colegiales e teve um breve período no United Youth of San Luis. Ele chegou a La Academia na adolescência, onde no dia 19 do torneio ele terminou sua estréia contra Godoy Cruz de Mendoza, onde substituiu Roger Beyker Martínez, onde o Racing perdeu 2 para 1. Ele jogou 10 minutos para a Copa Argentina entrar do banco substituindo nada menos que Diego Milito,onde seu time venceu 1 a 0 contra San Martín.
Nico chegou no Chacarita Juniors no começo do ano passado com vínculo de empréstimo válido por de 1 ano e meio, mas sem valor fixo de passe fixada. Ao lado do atacante Rodrigo Salinas, o “Mago” dividiu a responsabilidade na boa campanha do vice-campeonato da Nacional B (2016). Contra a equipe do Instituto de Córdoba, Nico marcou seu primeiro gol de sua carreira e o primeiro na vitória 3 a 0. Ao todo com a camisa funebrera realizou 43 partidas, balançando as redes sete vezes. Ao todo na carreira disputou 68 jogos e marcou 10 gols.