De Lugano para Lugano
Diego Lugano de Almeida, xará de zagueiro do São Paulo ganhou um presente do ídolo são-paulino
No último domingo, dia 1, o São Paulo enfrentou o Sport no estádio do Morumbi. Além da vitória do clube paulista, pelo placar minimo de 1 a 0 com um gol do atacante Marcos Guilherme, a tarde de domingo foi especial para uma família de torcedores.
O garoto Diego Lugano de Almeida, de apenas 5 anos, entrou em campo com os jogadores do São Paulo e ainda ganhou uma camisa autografada pelo “Deus da Raça”.
O jogo contra o clube de Recife não foi o primeiro contato dos “xarás”, quando o zagueiro da seleção celeste regressou ao São Paulo, William, o pai do “Luganinho”, estava o esperando no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, 11 anos após o título da libertadores e do mundial, quando o uruguaio voltou ao São Paulo e teve uma imensa festa de recepção no local. William entrou na van que estava a espera do ídolo tricolor e acabou o conhecendo.
O zagueiro, que teve uma passagem brilhante pelo São Paulo, tornou-se ídolo do Fenerbahçe onde conquistou muitos títulos e pela Seleção, onde foi campeão da Copa América de 2011. Atualmente, Lugado está próximo ao fim da sua carreira e está passando por uma das suas maiores dificuldades da sua carreira, que é ajudar o Tricolor na luta contra o rebaixamento.
Mesmo não atuando com frequência nos jogos, o ídolo do clube paulista tem seu nome ovacionado em todos os jogos do São Paulo dentro do Morumbi, e é encarado pela torcida como um líder do grupo e uma ponte entre torcida e jogadores.