De comandante novo, o Ceará enfrenta o CSA em estreia no Campeonato Brasileiro
Ceará encara rival nordestino CSA na estreia do Brasileirão
No próximo domingo (28), Ceará enfrenta o CSA-AL, às 16h, no horário de Brasília. A partida, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na Arena Castelão. A equipe Alvinegra vem de um uma derrota contra seu rival pelo placar de 1 a 0, resultado que custou o título estadual. Já o CSA, vem embalado após a conquista do alagoano em cima de seu rival CRB, venceu nos pênaltis por 4 a 3, no estádio Rei Pelé em Maceió.
Preparação do Ceará
Ao longo da semana, o técnico Enderson Moreira montou o time e esboçou o que pode ser a formação titular do Ceará na estreia da Série A do Brasileiro. Em relação ao time que jogou a final do Campeonato Cearense, foram três alterações. Fabinho e serão a dupla de volantes e Richard volta a ser titular, a formação continua 4-2-3-2.
– É uma equipe madura, bem preparada. Nossa previsão é de um jogo difícil. Espero que a gente possa fazer um jogo bom, nível de competitividade bom. Sabemos nossa força e esperamos contar com o nosso torcedor. Claro que o resultado pode não ser decisivo, mas pode ser muito importante. Precisamos ir forte para essa partida. – Afirmou Enderson Moreira.
Preparação do CSA
Já o técnico Marcelo Cabo, trabalha e esboça a provável escalação para jogar contra o Ceará, neste sábado. Após trabalhos realizados ao longo da semana o CSA deve ir com a mesma escalação que usou na final do estadual. O sistema tático também continua o mesmo, 3-3-3.
Em entrevista, Marcelo Cabo afirmou que já estava planejando o início da série A.
“Nos estávamos planejando a série A desde o início do alagoano”. – disse o treinador.
Ficha Técnica: Ceará x CSA
Domingo, 28 de abril de 2019
Arena Castelão, Fortaleza
Prováveis escalações:
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho; Leandro Carvalho, Ricardinho, Fernando Sobral; Ricardo Bueno.
CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Rafinha; Dawhan, Mauro Silva, Matheus Sávio; Didira, Robinho e Patrick.