Damián Musto, Maicon e Libertadores: Veja as novidades do Grêmio
Após o empate diante do Internacional por 2 a 2, a equipe do Grêmio foca na Copa Libertadores, onde estreia na próxima quinta-feira (09), diante do Zamora. Fora de campo, o Tricolor ainda busca reforços.
Maicon
O volante chegou a fazer testes nos vestiários antes do Gre-Nal no final de semana, mas com dores, não participou do duelo. Maicon, inclusive, é dúvida para a estreia do Grêmio na Copa Libertadores, que ocorre na próxima quinta-feira (09), diante do Zamora.
“Se fosse uma final, íamos arriscar no Maicon. Mas ele sentiu a panturrilha, já tive essa lesão, falei com ele, com o departamento médico, o Henrique (fisioterapeuta). Ele foi até no meu quarto, eu conversei, falei que sabia o que era essa lesão. Ficou três dias sem treinar e era óbvio que em um jogo como esse teria que dar um pique. E óbvio que ia sentir. Temos que tomar cuidado para quinta porque se sente de novo para por quatro semana”, disse o treinador Renato Gaúcho, em entrevista após o empate no final de semana.
Preparação para a estreia
Na manhã desta segunda-feira (06), a equipe do Grêmio início os trabalhos para a estreia da Copa Libertadores, no CT Luiz Carvalho.
Kannemann, que foi assaltado no final de semana foi liberado do treinamento, assim como Pedro Geromel. Gastón Fernández também não apareceu, mas o seu empresário, Sérgio Baisi esteve no CT.
Enquanto os titulares fizeram uma atividade na academia e apenas uma corrida no gramado, os outros jogadores realizaram um trabalho tático em campo reduzido.
Damián Musto
O Grêmio teve uma proposta pelo jogador Damián Musto recusada pelo Rosario Central. O jogador é visto como uma boa peça para o lugar de Walace.
Porém, uma cláusula que prevê a saída do atleta a partir da metade do ano pode fazer com que o negócio seja retomado a partir do segundo semestre.
Curtam a página Grêmio Até o Fim e fique por dentro de tudo o que rola no Tricolor Gaúcho.