Notícias

Futebol Brasileiro

Dado Cavalcanti: “Todas minhas decisões são embasadas”

Screenshot_20210208-200907~2

Dado Cavalcanti comenta sobre a atual situação do Bahia: “Todas minhas decisões são embasadas”

Em entrevista na noite dessa segunda-feira (8), Dado Cavalcanti treinador do Bahia comentou sobre a situação atual do clube e principalmente a situação dos atletas.

Em entrevista a Elton Serra, no Cartão Verde Bahia, programa da TVE, canal público do estado. Dado Cavalcanti citou os problemas que o time tem tido para evitar os erros individuais e assim, conseguir os triunfos.

 

Sobre a partida contra o Fortaleza

“Eu não posso pensar a frente, preciso pensar no próximo jogo, se não, dou a impressão a meu atleta que ele não precisa se dedicar para o próximo jogo… Temos um jogo importante no próximo sábado e precisamos que todos estejam fisicamente bem”

“Uma das coisas que eu venho buscando nesse momento é isso, é a mostra da realidade, do que estamos passando, na realidade mesmo, para que eu consiga ter o atleta ciente do que está acontecendo. Estamos buscando motivar pois precisamos de todo mundo, até por conta do Covid, todos precisam estar motivados”

Sobre a ausência de jogadores no time

“Todas as escolhas que estou fazendo são embasadas, daqueles jogadores que eu vejo que tem condições de render”
“Do que adianta eu colocar jogador que jogue apenas 15 minutos do tempo, e o restante dos jogos?”

“Não é uma transferência de responsabilidades, mas no treino o atleta tem de se dedicar, pois no jogo temos de demonstrar o melhor.

“As oportunidades são dadas no dia a dia, quando ele chega no clube, faz os complementos que são feitos. E com isso o atleta pode ter condições de estar em campo.”

Sobre o time de transição

“Temos tomado um pensamento que não esperamos terminar a temporada para pensar na transição para a próxima temporada, a equipe da base formada por Claudio Prates dará continuidade ao projeto que aconteceu na temporada passada. Por conta desse ritmo forte de partidas, alguns jogadores já chegarão com o desgaste grande.
A equipe de transição terá um efeito estratégico muito importante na temporada do Bahia.”

Dado Cavalcanti sobre as últimas partidas

“Minha principal função é trazer acima de tudo confiança, tenho muita confiança, estou ciente das dificuldades enfrentadas, tenho autocrítica, entender o que está errado. Temos muita ambição e muito para colocar em prática nas partidas que sobramos, temos 3 finais, três partidas importantíssimas, esperamos que com a força positiva da torcida consigamos os resultados que são necessários nesse fim de temporada.”

O Bahia volta a campo no próximo sábado às 19h no Independência contra o Atlético Mineiro.

Imagem: Reprodução/TVE Bahia

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta