Cruzeiro x Vasco da Gama: clássico decisivo e que pode carimbar o acesso Celeste à Série A

 Cruzeiro x Vasco da Gama: clássico decisivo e que pode carimbar o acesso Celeste à Série A

Cruzeiro recebe o Cruzmaltino no Mineirão, em caso de vitória dos donos da casa, time Celeste consolida o retorno à elite do futebol em 2023, já o Gigante da Colina busca um triunfo para não sair do G-4, ameaçado pelo Londrina, quinto colocado a diferença é apenas de 3 pontos e critérios de desempates

Na noite desta quarta-feira (21), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube de Regatas Vasco da Gama às 21h00, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Colocação das equipes na tabela do Brasileirão Série B

O Cruzeiro é o líder isolado com 65 pontos ganhos, lidera o campeonato desde a sétima rodada da competição, vem de vitória por 2 a 0 contra o CRB, jogo realizado fora de casa no Estádio Rei Pelé, triunfo importante, pois o time do Galo da Praia só havia perdido duas vezes em seus domínios, resultado positivo que fez o time Celeste distanciar 14 pontos do vice-líder Bahia e 20 pontos a mais que o quinto colocado Londrina, o primeiro fora do G-4.

Já o Vasco da Gama é o quarto colocado com 48 pontos conquistados, vem de vitória por 4 a 1 contra o Náutico, jogo realizado no Estádio São Januário. Resultado importantíssimo para o Gigante da Colina, o único junto com o Cruzeiro a vencer dentro do G-4. Com o triunfo o Vascão permaneceu na quarta colocação distanciando 3 pontos do quinto colocado Londrina que estava colado nele, sendo beneficiado pelo empate do mesmo.

Cruzeiro completo inclusive com Paulo Pezzolano no banco

O treinador Paulo Pezzolano foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (20) quando foi expulso no empate de 2 a 2 contra o Grêmio em Porto Alegre na Arena do Grêmio, ele era julgado e poderia pegar seis jogos de gancho.

O comandante Celeste terá todos os jogadores à disposição, os únicos que não foram relacionados para a partida contra o Vasco da Gama é o meia João Paulo que embora treinou nesta segunda-feira (19) e na terça-feira (20) na última preparação para o clássico, o técnico Pezzolano preferiu deixa-lo de fora. O outro é o atacante Waguininho que está fora dos planos do treinador.

Poupados contra o CRB na última rodada, Paulo Pezzolano voltará com seus titulares, os defensores Matheus Bidu, Zé Ivaldo e os atacante Jájá e Edu, o artilheiro do time na temporada. Com a equipe completa e todos à disposição, Pezzolano terá apenas dois adversários pela frente como perigo: o Vasco da Gama, um grande time e adversário ferrenho da Raposa em competições nacionais e a ansiedade dos jogadores pelo acesso, esta será a maior dificuldade do time Celeste que joga em casa e com o apoio total dos seus torcedores num Mineirão lotado com possibilidades de mais um recorde de público e renda.

Palácios é o único desfalque do Gigante da Colina

O treinador Jorginho vai a campo com sua equipe titular à disposição, o comandante Vascaíno deverá manter a mesma equipe que jogou contra o Náutico na última rodada do Brasileirão. A única ausência é do jogador Palácios que reclamou de dores na coxa direita no último treino do Vasco da Gama e sequer viajou para Belo Horizonte.

Jorginho que assumiu recentemente o time Vascaíno, terá seu primeiro grande confronto contra o Cruzeiro e se o jogo é importante, é a hora certa para avaliar a equipe, o técnico terá pela frente um desafio de como pontuar para não ver o Londrina, quinto colocado que se vencer a Ponte Preta em casa, empatará com o Cruzmaltino em pontos e deixa o Gigante da Colina ameaçado nestas últimas rodadas, já que Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco da Gama praticamente permaneceram no G-4 durante o campeonato inteiro.

“Vocês estão revivendo um gigante”, são as palavras de Pezzolano que ao lado de Ronaldo Fenômeno, são os responsáveis diretos pelo ressurgimento do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno já está em Belo Horizonte onde chegou pela manhã de terça-feira (20), conversou com o treinador Paulo Pezzolano e depois com os jogadores, marcando presença ao vivo no último treino preparatório da Raposa.

Não há como negar que o ex-jogador eleito três vezes como melhor do mundo, bicampeão pela Seleção Brasileira e que desfilou seu belo futebol na Europa e no Brasil, seja o grande responsável pela ressurreição do Cruzeiro que depois de duas temporadas ruins, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão Série B, este ano com a aquisição dos 90% da SAF, Ronaldo Fenômeno equilibrou o time financeiramente, reduziu folha salarial e colocou as obrigações em dia, fazendo contratações corretas e aproveitadas pelo elenco Celeste.

O treinador Paulo Pezzolano, um dos escolhidos a dedo por Ronaldo Fenômeno tem feito um excelente trabalho e correspondendo dentro de campo, tanto que o Cruzeiro poderá conseguir o seu acesso à Série A com sete rodadas antecedentes. Pezzolano tem o grupo em suas mãos e usando isso faz discursos elevando o espírito de seus comandados, já levou funcionários e até torcedor para o vestiário, no sentido de inflamar seus atletas.

“Vocês estão revivendo um gigante. Quando entrarem em campo hoje, nós somos os mandantes. Entrem com valentia, entrem com coragem, pressionando todo o campo e quando tiverem a bola, toquem fácil e rápido. Temos que ganhar esse jogo”

Este foi um trecho de seus discurso dentro do vestiário que no final não deu outra: entrega dos jogadores dentro de campo e vitória da Raposa. No último confronto quem pediu a palavra foi o goleiro Rafael Cabral, um dos líderes do time e que vem a cada dia conquistando seu espaço e a confiança do torcedor Celeste.

– Na nossa vida, mós passamos um monte de coisas fora do clube, no dia a dia. Esses dias eu estava n eu quarto, chorando, porque veio a imagem de quando me chamaram em uma sala e falaram que minha mãe tinha falecido. Eu pensei que minha vida tinha acabado. Não era só meu sonho que tinha acabado. Minha mãe era tudo. De repente, Deus trouxe uma alegria no meu coração por a gente estar vivendo isso tudo aqui juntos –

“Não tem a ver com futebol, tem a ver com sonho, família. Só depende da gente, porque a vida é mais do que futebol, mas hoje nós podemos dar orgulho para nossa família e para nove milhões de torcedores.”

Após a vitória, como de costume estamos acostumado a ver um clima de festa e descontração dos jogadores Cruzeirenses dentro do vestiário em total comunhão entre eles, treinadores e dirigentes.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge.globo.com

Ficha técnica – Cruzeiro x Vasco da Gama

Data: 21/09/2022

Hora: 21h00, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP.

Arbitro assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – VAR-FIFA – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação)  Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Vasco da Gama: (Provável escalação) Thiago Rodrigues; Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri, Lara, Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel.

Técnico: Jorginho.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply