Cruzeiro vence Tupi em Juiz de Fora e está muito perto da final do Mineiro
Cruzeiro venceu com gol do volante Ariel Cabral, que ainda foi expulso
Na noite de ontem, Tupi e Cruzeiro disputaram o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro 2018. Depois de muita polêmica sobre o mando ,a partida foi disputada na cidade de Juiz de Fora. E a Raposa saiu na frente: 1 a 0, com gol de Ariel Cabral aos 40 segundos do 2º tempo.
1º tempo
A partida começou disputada, e para surpresa de todos, o Tupi não ficou esperando o Cruzeiro. Ao contrário, partiu para cima e quase saiu na frente. Aos poucos, o time Celeste foi equilibrando o jogo e mostrando a superioridade técnica, e perdeu várias chances, a principal delas, numa dividida de um zagueiro com Thiago Neves, Sidimar tirou em cima da linha. O 1º tempo terminou sem gols.
2º tempo
Na volta do intervalo, não deu tempo nem dos times se orientarem em campo. O Cruzeiro abriu o placar com apenas 40 segundos, num chute rasteiro de Ariel Cabral, que entrou no canto esquerdo do goleiro Villar. Os jogadores do Tupi lamentaram muito na hora do gol. Aos 22 minutos, Ariel Cabral foi de herói a vilão, deu uma cotovelada em Léo Costa e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Cruzeiro levou perigo e quase ampliou a vantagem. Ao fim da partida, os jogadores da Raposa comemoraram muito o resultado. Já os do Galo Carijó, lamentaram o gol sofrido mas disseram que ainda acreditam.
Próximo confronto
No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão, às 11h. A vantagem é do clube da capital, que pode perder por qualquer resultado que tenha 1 gol de diferença. Para chegar à decisão, o Tupi precisa vencer por 2 gols ou mais. Quem passar para a final, encara o vencedor da outra semifinal entre América Mineiro e Atlético Mineiro. A primeira partida entre as equipes acontece hoje a noite no Independência.