Cruzeiro enfrenta o Santos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Raposa chega embalada e busca a terceira vitória seguida no Brasileirão
Cruzeiro e Santos se enfrentam neste sábado (06/05) ás 16 horas (horário de Brasília) na Arena Independência, o duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro do técnico português Pepa, chega embalado para o confronto diante do alvinegro praiano. A equipe celeste em 3 jogos, possui duas vitórias, e uma derrota. Diante do seu torcedor na Arena Independência, a Raposa vai em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão.
Já o Peixe, não iniciou bem a competição. Em 9 pontos disputados, o time da Vila Belmiro tem apenas 4 pontos com uma derrota, um empate e uma vitória. Na Copa Sul-Americana, o Santos é o terceiro colocado no grupo E da competição continental.
Peixe não vence em Minas Gerais desde 2018
O Alvinegro praiano não sabe o que é vencer em Minas Gerais desde 2018. O jejum já dura 10 jogos. O maior carrasco do Santos neste período foi o América-MG. Nas três vezes em que enfrentou o coelho fora de casa, o Peixe foi derrotado. O Atlético-MG possui o mesmo número de vitórias nas partidas em Belo Horizonte, mas houve mais dois empates entre os times.
A equipe celeste, como esteve na série B do Brasileirão nas últimas três temporadas, jogou com o Santos em apenas duas oportunidades como mandante de 2018 pra cá, mas levou a melhor em ambas.
Foi justamente diante da Raposa que o Peixe venceu em Minas Gerais pela última vez. Apesar do resultado positivo, a lembrança não é nada boa para os santistas.
Pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, a equipe da Vila Belmiro derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, com o Mineirão lotado. Nos pênaltis, no entanto, o Peixe errou todas as três cobranças que tentou e viu o adversário avançar na competição nacional.
Taça Brasil de 1966
Os confrontos entre Mineiros e Paulistas tem capítulos históricos. No ano de 1966, Cruzeiro e Santos decidiram a Taça Brasil e a Raposa levou a melhor no confronto. Na final do torneio, o Cruzeiro venceu os dois confrontos diante do Peixe. No primeiro duelo no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Santos por 6 a 2 com gols de Dirceu Lopes (3), Zé Carlos contra, Natal e Tostão. Na segunda partida no Pacaembu em São Paulo, a Raposa bateu o Peixe por 3 a 2 com gols de Tostão, Dirceu Lopes e Natal, a equipe celeste se sagrou campeão da Taça Brasil daquele ano.
Como vem o Cruzeiro
O técnico Pepa tem a volta do zagueiro Lucas Oliveira , o atleta que cumpriu suspensão no jogo contra o Bragantino, fica a disposição do treinador e deve formar a dupla de zaga com o Luciano Castán.
Como vem o Santos
O técnico Odair Hellmann, segue sem contar com uma das suas principais peças. O Soteldo com uma lesão na coxa esquerda, assim também como o meia Luan Dias com lesão na coxa esquerda. Outros desfalques é do zagueiro Eduardo Bauermann, e do volante Dodi ambos vão cumprir suspensão.
Ficha técnica – Cruzeiro x Santos
Data e hora: 06/05, ás 16 h (Brasília)
Local: Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)
Auxiliares: auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Michael Correia (trio carioca).
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Prováveis Escalações:
Cruzeiro : Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Ramiro, Richard, Matheus Vital, Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto (Técnico : Pepa).
Santos : João Paulo, Nathan, Messias, Joaquim, Lucas Pires, Rodrigo Fernandes, Camacho, Lucas Lima, Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo ( Técnico : Odair Hellmann).
Foto : Facebook oficial do Cruzeiro