Cruzeiro e Vasco se enfrentam em jogo adiado pelo Brasileirão

Raposa e Cruzmaltino duelam em confronto direto na luta contra o rebaixamento

Nesta Quarta-Feira (22) Cruzeiro e Vasco se enfrentarão no Mineirão às 19h00 (Horário de Brasília) pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará um feito inédito no Brasileirão. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, as equipes se enfrentaram nos dois turnos sem públicos por punições devido a briga de torcedores.

Como vem o Cruzeiro

Depois da derrota contra o vice-lanterna Coritiba, a equipe Celeste resolveu demitir o técnico Zé Ricardo e conseguiu convencer o até então diretor técnico Paulo Autuori a assumir o comando da Raposa como treinador até o fim do Brasileirão.  Autuori estreou com o pé direito como o novo comandante da Raposa. Depois de ficar a três jogos sem vencer, o Cruzeiro bateu o Fortaleza  na Arena Castelão por 1 a 0  em um confronto adiado pela 30° rodada do Brasileirão e saiu da zona de rebaixamento, o Cruzeiro é o 16° colocado com 40 pontos.

“Se a equipe tiver a coragem que tivemos hoje, entendendo que falta seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível” – Afirmou Autuori após a vitória sobre o Fortaleza.

Para o duelo contra o Vasco, o treinador celeste ganha a volta do meio-campista Matheus Jussa que cumpriu suspensão e ficou de fora contra o Fortaleza além de Jussa, o zagueiro Neris que cumpriu suspensão também fica a disposição do comandante Celeste.

Como vem o Vasco

Com a melhor campanha do returno do Brasileirão jogando como mandante, o Vasco busca melhorar o seu retrospecto na competição jogando fora de casa já que possui apenas três vitórias. A tendência é de que o treinador Ramón Díaz, mude apenas a lateral direita já que não tem o Paulo Henrique que cumpre suspensão . O uruguaio Puma Rodriguez deve ser o seu substituto.

Prováveis escalações

Cruzeiro : Rafael Cabral; William, Olivera (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias. Técnico : Paulo Autuori

Vasco : Léo Jardim; Puma Rodríguez (Robson Bambu), Maicon, Medel e Lucas Pithon; Zé Gabriel, Paulinho Paula e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Alex Teixeira.  Técnico : Ramón Díaz

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden (RS); Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Vasco
Vasco encerra jejum e deixa zona de rebaixamento
Big Player Sports & Marketing
Big Players Sports & Marketing mantém grande índice de oportunidades em 2025
Maranhense
Campanha dos semifinalistas do Maranhense 2025
Foto: Ivan Santana/ Moto Club
Opinião: O que está acontecendo com o Moto Club?
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei