Cruzeiro e Racing se enfrentam pela final da Copa Sul-Americana
Racing e Cruzeiro decidem a Copa-Sul Americana neste sábado, em Assunção, no Paraguai
Racing, da Argentina, e Cruzeiro fazem a final da Copa Sul-Americana neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Os ingressos para o duelo estão esgotados. O local tem capacidade para 45 mil pessoas. Ambas equipes buscam o título inédito do torneio continental.
O lado celeste para a final da Sul-Americana:
Após a derrota por 2 a 1 jogando com o time reserva diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta todas as suas atenções para o jogo da vida de 2024, isso porque o próximo sábado dia 23 de novembro é a grande final da Copa Sul-Americana e o time estrelado pode erguer a taça pela primeira vez em sua história. Estacionado na 7ª posição do campeonato nacional, o time celeste vê essa final como a chance de conquistar uma vaga direta para a Libertadores 2025 caso seja campeão diante do Racing.
Segundo a matéria do globoesporte.com, o técnico do Cruzeiro Fernando Diniz disse que “alguns jogadores pediram para ter minutagem na partida contra o Corinthians”. O treinador também admitiu que queria dar tempo em campo para o volante Walace, tendo em vista que o último jogo foi contra o Flamengo – ele foi poupado contra o Criciúma por risco de lesão muscular!”.
Sendo assim, Diniz deve levar para o campo de jogo a seguinte equipe: Cássio, William, João Marcelo e Villalba, Marlon, Lucas Silva ou (Walace), L. Romero, M. Henrique e M. Pereira, G. Veron e Kaio Jorge. A decisão promete ter casa cheia, já que o novo dono Cruzeiro disponibilizou vários ônibus para que a torcida possa ir ao Paraguai apoiar a equipe na grande final.
O lado argentino para a final da Sul-Americana:
Ao contrário da equipe brasileira, o Racing vem de uma vitória por 2 a 1 fora de casa diante do San Lorenzo, com esse triunfo o time argentino foi a 40 pontos e está na terceira posição do Campeonato Argentino, 4 a menos que o líder Vélez Sarsfield.
Apesar da bela colocação no campeonato local, assim como o Cruzeiro, o foco da equipe do Racing também é essa grande final, já que o time argentino também busca uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2025. Para essa final de sábado, o técnico Gustavo Costas deve levar para o campo de jogo o que ele tem de melhor para essa grande decisão.
Com isso, o Racing deve ir para o campo de jogo com a seguinte equipe: G. Arias, G. Martirena, M. Di Cesare, A. Gárcia e G. Rojas, E. Almendra, Sosa e J. Nardoini, J. Quintero ou (Solari), M. Salas e A. Martinez.
Confira a arbitragem para a grande final da Copa Sul-Americana:
Apita: Esteban Ostojich (Uru)
Assistente 1: Nicolas Tarán (Uru)
Assistente 2: Carlos Barreiro (Uru)
Quarto Árbitro: Gustavo Tejera (Uru)
Quinto Árbitro: Eduardo Britos (Par)
VAR: Leodan Gonzáles (Uru), Richard Trinidad (Uru), Derlis López (Par) e Andres Cunha (Uru)
Leia+
Boca Juniors e Cruzeiro duelam na ida das oitavas da Copa Sul-Americana