Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Juazeirense fazem o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

FÁBIO

Cruzeiro de olho no hepta e no retorno financeiro, além de passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Já o Cancão de Fogo foi semifinalista do Campeonato Baiano e eliminou nada mais nada menos do que o Sport na primeira fase e o Volta Redonda na segunda fase

Na tarde desta quinta-feira (03), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Sociedade Desportiva Juazeirense às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” situado no bairro da Pampulha em Belo Horizonte – MG, em duelo válido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil de 2021, time que classificar para as oitavas de finais embolsará R$ 2,7 milhões.

Como Cruzeiro e Juazeirense chegaram à terceira fase

O Cruzeiro chegou até aqui depois de eliminar o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas pela Copa do Brasil, em jogo único e com vantagem do empate para o time visitante. Mas em seu último confronto o time Celeste estreou no Campeonato Brasileiro Série B contra o Confiança jogando fora de casa e perdeu por 3 a 1 deixando a grande Nação Azul totalmente frustada com o resultado negativo.

Já o Juazeirense passou para a terceira fase depois de eliminar o Volta Redonda-RJ, jogando em casa no Estádio Adauto Moraes, com empate de 3 a 3 no tempo normal e venceu nas penalidades máximas por 4 a 2. Seu último jogo oficial foi contra o Atlético-BA quando venceu por 1 a 0 mas foi eliminado de chegar à final nas cobranças de pênaltis por 3 a 2. O Canção de Fogo estreia no Brasileirão Série D no domingo(06) contra o Itabaiana-BA fora de casa.

Joseph não joga, em seu lugar retorna o jovem Weverton

O treinador Felipe Conceição não poderá contar com o zagueiro Joseph que assim que foi contratado ganhou a posição de titular no lugar do menino da base Weverton. Ele não pode atuar pois já defendeu o América-MG na Copa do Brasil, o mesmo acontece com o volante Flávio que atuou no segundo tempo de Coelho x Treze-PB. Por outro lado o comandante Celeste conta com o lateral direito Klebinho que foi inscrito na CBF e fica à disposição do técnico Cruzeirense. Adriano deve ser o titular no meio de campo.

Felipe Conceição ainda comandará um treino na quarta-feira (02) à tarde para definir a equipe Celeste que não tem desfalques para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Quem pode dar trabalho ao técnico é o atacante Guilherme Bissoli, centroavante entrou no segundo tempo, fez o gol de honra do Cruzeiro e foi muito elogiado pela atuação contra o Confiança.

Carlos Rabelo comandará o Juazeirense contra o Cruzeiro

Givanildo Sales, até então o treinador que levou o time Juazeirense às semifinais do Campeonato Baiano foi desligado do clube e rapidamente a diretoria contratou o recém-chegado Carlos Rabelo que comandará o Cancão de Fogo exatamente contra o Cruzeiro em seu primeiro compromisso, um teste de “Fogo” para o novo técnico e se tiver bom resultado ele entrará no “tom” do Cancão de Fogo.

A reconstrução do Cruzeiro ainda está sem base

O grande problema do Cruzeiro passa pela administração, clube não tem uma gestão de futebol e administrativa em geral. Perde muito com isso, os principais ativos, como os garotos da base estão saindo sem que o time receba por eles, contratações sendo feitas de forma aleatórias e saindo com a chegada de outro treinador ou início de competição como o Brasileirão Série B.

Marcinho tá deixando o time, Allan Ruschel que chegou como solução, já está jogando no América-MG, William Pottker também saiu, Marcelo Moreno um ídolo no clube e com passagens marcantes não está sendo aproveitado no elenco e fica o impasse se sai ou não. Recentemente o zagueiro Léo fez sua rescisão de contrato com a Raposa, mas nas redes sociais dizia que queria ficar e ajudar o Cruzeiro em retornar à Série A.

O diretor de futebol André Mazzuco que mau mau chegou já foi para o Santos e o presidente Sergio Santos Rodrigues está quase fechando com Rodrigo Pastana que estava no CSA e com históricos de envolvimentos com problemas financeiros e administrativos nos clubes em que atuou. A torcida não anda satisfeito com a sua contratação, ela queria Alexandre Mattos, o preferido da Nação Azul com seus nove milhões de torcedores. Chegaram a criar nas redes sociais a hashtag #PastanaNão.

Isso tudo ao mesmo tempo e misturado com atrasos salariais dos jogadores e funcionários do clube. O goleiro Fábio garantiu tranquilidade entre os jogadores, técnico, diretores e presidente: “Não tem problema fora do normal”.

– Vestiário está sempre bem equilibrado em todos os aspectos. A gente sempre tenta passar tranquilidade, conversar com diretoria, presidente, para saber a real possibilidade de situação financeira do Cruzeiro. Não só para os atletas, mas também dos funcionários, onde a gente quer priorizar primeiro os funcionários. Aí, sim, resolver a situação dos jogadores – disse ao ge Globo Esporte.

– São coisas do vestiário, todo mundo quer jogar, todo mundo quer buscar o melhor, todo mundo quer vencer, gera pressão, porque sabemos da responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Coisa do cotidiano, normal, que já teve em outros grupos. Em relação ao grupo, estamos bem satisfeitos na relação do treinador, grupo, diretoria. Queremos melhorar nos aspectos. Mesmo sabendo das dificuldades do dia a dia, principalmente financeiramente – finalizou o goleiro Fábio ao ge Globo Esporte.

Fotos: Facebook/Cruzeiro

Fontes: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x Juazeirense

Data: 03/06/2021

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Alisson Sidnei Furtado – AB – TO

Arbitro assistente 1: Fábio Pereira – MTR – TO

Arbitro assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior – AB – TO

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo e Bruno José; Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli) e Airton.

Técnico: Felipe Conceição.

Juazeirense: (Provável escalação) Rodrigo Calaça; Lucena, Silvio, Jamerson e Daniel; Waguinho, Sapé, Clebson; Kanu, Ian e Keslley.

Técnico: Carlos Rabelo.

2 comentários em Cruzeiro e Juazeirense fazem o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Deixe uma resposta