Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam pela oitava rodada do Brasileirão
Raposa busca a vitória em casa, enquanto o Dourado quer vencer a segunda partida no Brasileirão
Nesta quinta-feira (13), Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam no Mineirão, às 19h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem a Raposa
O Cruzeiro é o nono colocado no Brasileirão, com 10 pontos. A equipe celeste vem de derrota fora de casa para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbis, e quer a reabilitação na competição dentro de casa diante do seu torcedor, o que colocaria a Raposa perto do G4 do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, mais de 15 mil cruzeirenses já estão garantidos para apoiar o Cruzeiro em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Para o duelo desta quinta, o técnico Fernando Seabra pode ter a volta do atacante Arthur Gomes que ficou de fora dos dois últimos jogos da Raposa devido a um edema muscular na coxa esquerda. Apesar de poucas partidas, o Cruzeiro nunca derrotou o time mato-grossense são quatro jogos: duas vitórias do Cuiabá e dois empates.
Como vem o Dourado
O Cuiabá venceu a sua primeira partida no Brasileirão fora de casa contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, por 5 a 2, na última rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time deixou a lanterna da competição e assumiu o 19º lugar, ainda dentro do Z4. Para o confronto, o Dourado tem cinco desfalques. São eles: o lateral direito Matheus Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Lucas Fernandes e o volante Filipe Augusto, que estão na reta final de recuperação, além do zagueiro Gabriel Knesowitsch, com alergia, e o atacante Derik Lacerda, com entorse no joelho.
Retrospecto entre Cruzeiro e Cuiabá
1) Cuiaba 1 x 0 Cruzeiro – Arena Pantanal (Cuiabá) – Série B 2020 (03/10/2020)
2) Cruzeiro 0 x 0 Cuiabá – Independência (Belo Horizonte) – Série B 2020 (29/12/2020)
3) Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá – Arena do Jacaré (Sete Lagoas) – Série A 2023 (22/05/2023)
4) Cruzeiro 0 x 0 Cuiabá – Arena Pantanal (Cuiabá) – Série A 2023 (14/10/2023)
Prováveis escalações
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Álvaro Barreal, Matheus Pereira; Arthur Gomes, Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Max; Jonathan Cafu, Clayson, Isidro Pitta. Técnico: Petit.