Cruzeiro e Athletico Paranaense duelam pela 12° rodada do Brasileirão

 Cruzeiro e Athletico Paranaense duelam pela 12° rodada do Brasileirão

Foto: Site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

Raposa quer manter 100% de aproveitamento jogando no Mineirão, enquanto o Furacão quer voltar a vencer no Brasileirão

Nesta quarta-feira (26), Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentam no Mineirão, às 19h (horário de Brasília), pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A.

Como vem a Raposa

O Cruzeiro vem de derrota fora de casa por 4 a 1 para o Bahia, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu 0 placar logo no início da partida, aos 15 minutos com o atacante Gabriel Verón, mas cedeu o empate ainda no final do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 24 minutos, o lateral esquerdo Marlon foi expulso após entrar por cima em dividida com Gilberto e foi o vilão da partida na derrota do Cruzeiro para o Bahia. O jogador celeste admite que tende a ser punido pelo clube, apesar de negar maldade no lance.

“Claro que o clube deve tomar alguma atitude, seja me multando ou me deixando fora de alguns jogos. Espero não pegar mais de um jogo por isso, porque não tenho esse perfil de atleta maldoso.”

Diferente da campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, a Raposa contra o Furacão quer manter os 100% de aproveitamento jogando como mandante no Gigante da Pampulha na competição. Ao lado da torcida, o Cruzeiro tenta voltar a vencer para encostar no G4.

Como vem o Furacão

O Athletico Paranaense vem de três empates seguidos no Brasileirão. Contra a Raposa, o Furacão quer retomar o caminho de vitorias. Após o empate contra o Corinthians, na última rodada, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico.

“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã”.
– Athletico, em comunicado nas redes sociais

Prováveis escalações

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Machado, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes  e Gabriel Verón (Robert). Técnico: Fernando Seabra.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Nikão; Cuello, Christian e Mastriani (Pablo).  Técnico:  Juca Antonello.

Facebook: Esportes Mais

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply