Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro duela contra o CRB no seu primeiro jogo em casa pelo Brasileirão Série B

CEC

Cruzeiro já pressionado na segunda rodada da Série B, corre atrás do seu primeiro triunfo na competição nacional contra o Galo da Praia, que empatou na sua estreia

Na noite deste domingo (06), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube de Regatas Brasil – CRB às 18h15, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Tabela de classificação: Cruzeiro x CRB

O Cruzeiro até o momento ocupa o 18º lugar na tabela de classificação, com nenhum ponto conquistado. Perdeu fora de casa para o CSA por 3 a 1 no Estádio Batistão e vai agora em busca da sua recuperação, do seu primeiro ponto e triunfo, jogando em seus domínios contra o Galo da Praia. Na quinta-feira (03) o time Celeste entrou em campo pela Copa do Brasil e venceu o Juazeirense por 1 a 0, jogo de ida com gol do Bruno José no Mineirão.

Já o CRB está em oitavo lugar com 1 ponto ganho, vem de empate por 2 a 2 contra o Remo, jogando em casa no Estádio Rei Pelé. Faz a sua primeira partida como visitante e também precisa pontuar para subir na tabela. Pela Copa do Brasil jogou também na quinta-feira (03) e perdeu em casa por 1 a 0 para o Palmeiras, voltando a jogar na próxima semana no jogo que classificará um dos dois para as oitavas de finais da competição nacional.

Fábio e Adriano cumprem suspensões pelo cartão vermelho

O treinador Felipe Conceição não poderá contar com o capitão e goleiro Fábio, assim como o volante Adriano, ambos expulsos contra o CSA na derrota do Cruzeiro por 3 a 1 no último sábado (29) na primeira rodada do Brasileirão. Lucas França deve ser o arqueiro contra o CRB. Já Matheus Neris e Flávio disputam a vaga de titular no lugar do suspenso Adriano. A opção mais favorável deve ser a entrada de Matheus Neris, já que atuou como titular no jogo de quinta-feira (03) contra o Juazeirense pela Copa do Brasil e correspondeu satisfatoriamente ao treinador Celeste.

Guilherme Romão fica à disposição e joga contra o Cruzeiro

Já o treinador Allan Aal poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme Romão que deixou o campo sentindo dores musculares contra o Palmeiras na derrota do Galo da Praia na última quinta-feira (03) por 1 a 0 contra o Palmeiras em seus domínios, jogo de ida da Copa do Brasil. No mais o time faz treinamentos no Ninho do Galo em Belo Horizonte visando o confronto contra o Cruzeiro.

Cruzeiro à procura da escalação ideal

Contra o Juazeirense o técnico Felipe Conceição recuou Rafael Sóbis como meia armador e colocou na frente um centroavante de oficio: Guilherme Bissoli. No entanto o esquema não deu muita consistência ao time ali no meio de campo, Sóbis não rendeu o esperado.

Se quiser continuar com o mesmo esquema de três atacantes, o treinador pode manter o mesmo time que entrou em campo contra o Juazeirense e dar condições de entrosamento para a equipe, Felipe deve sacar só o zagueiro Weverton e retornar com o Joseph que jogou a primeira partida dele no Brasileirão Série B. Caso mude a forma do time jogar mas opte por Guilherme Bissoli como centroavante de oficio quem pode perder a vaga é exatamente o Rafael Sóbis dando lugar ao Matheus Barbosa que faz a função “Box to Box” atacar e defender com a mesma intensidade.

Matheus Néris que foi titular no jogo da Copa do Brasil, briga para continuar entre os titulares contra o CRB, disputa vaga com o também volante Flávio, mas como Felipe Conceição escalou ele na quinta-feira (03) como titular provavelmente deve começar jogando.

– Fiquei muito feliz, graças a Deus. A gente ali espera uma oportunidade. O professor Felipe passa muita confiança para a gente continuar trabalhando, continuar perseverando que, quando a gente tiver a oportunidade, a gente aproveitar bem. Ontem eu fiquei muito feliz com a minha atuação e com a dos companheiros também – disse Matheus Neris ao ge Globo Esporte.

Pensando já no próximo compromisso contra o CBR e com a possibilidade de ser titular novamente, o volante Cruzeirense quer aproveitar a chance e firmar de vez como titular da equipe Celeste.

– A gente tem começado bem os nossos jogos, a gente prioriza nossa posse de bola. O nosso último jogo, semana passada, infelizmente, aconteceu um acaso, mas, mesmo assim, com dois jogadores a menos a gente conseguiu ser superior. E nesse jogo (contra o CRB) a gente tem que ter a mesma proposta, acho que o professor Felipe vai tentar passar isso pra gente, pra gente ter paciência, paciência. A maioria dos jogos vai ser contra times mais fechados, então a gente tem que ter essa calma para a hora que a gente ter essa chance, a gente conseguir concluir – finalizou Matheus Neris ao ge Globo Esporte.

CRB apresenta os novos reforços: Alexandre Melo, Caetano e Celsinho

Jogadores se juntaram aos demais companheiros no Ninho do Galo em Belo Horizonte MG: zagueiro Caetano e os laterais Alexandre Melo e Caetano. O lateral-esquerdo disse sobre a importância de defender a equipe Regatiana.

– Estou muito feliz de fazer deste grupo, vim pra cá é uma excelente oportunidade de fazer um grande campeonato na Série B e ajudar a equipe – assegurou, destacando a dificuldade que será o Brasileiro.

– Disputar a Série B é uma grande responsabilidade. (Mas) É trabalhar firme, dia a dia, pra poder aproveitar essa Série B para fazer o máximo possível pra subir para a Série A – disse Alexandre Melo.

Ao contrário de Alexandre Melo, o zagueiro Caetano disse que conhece o CRB, pois já jogou contra o clube.

– Estou muito feliz em estar vestindo essa camisa, já joguei contra o CRB em 2019, com a torcida, então vir pra cá foi uma alegria imensa e a minha expectativa é a melhor possível – disse Caetano.

O mais conhecido da torcida do Galo da Praia é o lateral-direito Celsinho que já atuou pelo futebol Alagoano e também comentou sobre o seu novo clube.

– Muito feliz pela procura, venho pra fazer história, por estar defendendo um clube da grandeza do CRB, espero contribuir com o meu melhor dentro de campo, com garra e determinação, venho pra fazer história, pra colocar o CRB na Série A do Campeonato Brasileiro, então é esse o meu objetivo para que o clube possa crescer a cada competição que disputa – comentou Celsinho.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x CRB

Data: 06/06/2021

Hora: 18h15, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Douglas Marques das Flores -AB – SP.

Arbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro – AB – SP.

Arbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa – FIFA – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Lucas França; Raul Cáceres, Ramon, Joseph e Matheus Pereira; Matheus Néris (Flávio), Rômulo e Rafael Sóbis (Matheus Barbosa), Bruno José, Guilherme Bissoli e Airton.

Técnico: Felipe Conceição.

CRB: (Provável escalação) Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington); Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Erik, Hyuri e Ewandro.

Técnico:  Allan Aal.

Deixe uma resposta