Cruzeiro campeão do Brasileirão Série B recebe o Ituano no Mineirão

 Cruzeiro campeão do Brasileirão Série B recebe o Ituano no Mineirão

Cruzeiro entra em campo com clima de festa no Mineirão, buscando mais recordes dentro do Brasileiro da Série B, caso vença o adversário mantém sua invencibilidade como mandante, comemora o título, bate o recorde como campeão e levanta a taça na 32ª rodada. Já o Galo de Itu continua na briga pelo G-4 e pra continuar sonhando com o acesso, busca os três pontos fora de casa

Na noite desta quarta-feira (05), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Ituano Futebol Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pelo fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação Brasileirão Série B: Raposa x Galo de Itu

O Cruzeiro é o líder isolado desde a sexta rodada do Brasileirão B, soma 71 pontos ganhos, vem de vitória por 4 a 1 contra a Ponte Preta, jogo realizado fora de casa no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, resultado que fez o time Celeste comemorar o título logo depois da sequencia da rodada com derrotas de Grêmio e Bahia que perderam na sexta-feira (30).

O Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e o Tricolor Baiano perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense, ambos os times jogaram fora de casa, respectivamente no Estádio Castelão em Alagoas-MA e Arena Condá em Chapecó-SC. Os dois clubes eram os únicos na disputa pelo título e com o revés deles, não alcançam mais a Raposa.

O Ituano ocupa a quinta posição com 47 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 contra o CRB, jogando em seus domínios no Estádio Novelli Júnior, resultado que fez o Galo de Itu subir uma posição na tabela da competição, sendo favorecido por combinações de resultados de seus adversários.

Raposa tem três desfalques nesta rodada: Neto Moura, Stênio e Chay

O treinador Paulo Pezzolano encerrou nesta manhã de terça-feira (04) os treinamentos para o jogo que marca o encontro e a comemoração do time Celeste depois da conquista do título de campeão Brasileiro da Série B de 2022 com sua torcida no Mineirão.

O comandante Celeste tem baixa dos seguintes jogadores, o volante Neto Moura continua sentindo dores no tornozelo direito e não foi relacionado para o jogo contra o Ituano. Stênio passará por cirurgia no ombro direito e fica afastado do restante da temporada.

Outro que não teve presença na lista de jogadores é o meia Chay, com tendinite no tornozelo direito fica mais uma vez no departamento médico do clube. É bastante provável que Paulo Pezzolano repita a escalação do time que jogou contra a Ponte Preta na última rodada em Campinas com vitória da Raposa por 4 a 1, jogo que garantiu o título ao Cruzeiro depois das derrotas de Grêmio e Bahia respectivamente no fechamento da 32ª rodada.

A novidade fica por conta do atacante Jajá que ficou de fora conta a Ponte Preta por problemas disciplinares, jogador treinou normalmente e fica à disposição de Paulo Pezzolano.

Galo de Itu vem completo contra o campeão Cruzeiro

O treinador Carlos Pimentel vem para o duelo contra a Raposa com o que tem de melhor, será um confronto entre as duas equipes de melhores campanhas no segundo turno. Após a demissão do ex-treinador Mazola Jr. demitido na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o auxiliar Carlos Pimentel assumiu e fez com que o time Rubro-Negro saísse das proximidades do Z-4 para brigar no G-4, onde está a dois pontos do quarto colocado Vasco da Gama.

São 27 pontos conquistados neste segundo turno em treze partidas disputadas com oito vitórias, três empates e duas derrotas. A chance é real para o acesso, a equipe de Itu ainda joga contra o Vasco da Gama e depende só de si. Será o terceiro jogo entre as duas equipes que joga pela primeira vez no Mineirão, antes jogou no primeiro turno no Estádio Novelli Junior com empate de 1 a 1, o mesmo resultado de um amistoso no mesmo local.

Mineirão lotado com possibilidades de quebra de recorde de público e renda

Nesta quarta-feira (05) o Cruzeiro enfrenta o Ituano pela 33ª rodada, jogo que marca o encontro e a comemoração do time Celeste depois de conquistar o título por antecipação do Brasileirão B. A Raposa em conversa com o Galo de Itu, programou uma realocação dos torcedores Rubro-Negro e ocupou o espaço do visitante, colocando uma carga de 61.600 ingressos à venda para a partida entre as duas equipes.

Outra novidade será a estreia da camisa rosa do Cruzeiro, referente a campanha outubro rosa que foi lançada por diversos clubes brasileiros. O time Celeste ainda espera uma liberação da CBF para uma partida preliminar entre a equipe feminina do Cruzeiro valendo pelo Campeonato Mineiro.

A festa Cruzeirense não terá a entrega da taça de campeão, CBF confirmou entregar a mesma somente na última rodada ou seja na 38ª rodada contra o CSA, partida que encerra o Brasileirão B, aí sim o Cruzeiro erguerá a verdadeira taça de campeão pelo seu capitão Eduardo Brock.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Ficha técnica – Cruzeiro x Ituano

Data: 05/10/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Marielson Alves Silva – BA.

Arbitro assistente 1: Luanderson Lima dos Santos – BA.

Arbitro assistente 2: Daniella Coutinho Pinto – BA.

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Felipe Machado e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Ituano: (Provável escalação) Jefferson; Raí Ramos, Lucas, Rafael Pereira e Roberto; Caíque, Lucas, Léo Ceará, Aylon e Gabriel Barros; Brenner.

Técnico: Carlos Pimentel.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply