Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro busca reabilitação e o reencontro com a vitória diante da Tombense

Mineirão

Cruzeiro tem pela frente o Gavião-Carcará que vem de empate na última rodada e está ali brigando para alcançar o G-4. Pra Raposa só interessa o triunfo e torcer por tropeços de Athletic e Caldense

Na tarde desta quinta-feira (01), pós “Onda Roxa” o Estadual volta em atividade e a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Tombense Futebol Clube às 16h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2021.

Tabela de classificação das equipes: Cruzeiro x Tombense

A Raposa com campanha irregular ocupa a quinta colocação com 7 pontos conquistados em cinco jogos, vem de derrota diante do clássico contra o América Mineiro por 1 a 0, jogo realizado fora de casa no Estádio Independência, resultado que fez o time Celeste perder uma posição na tabela de classificação e deixar o G-4.

Já o Gavião-Carcará ocupa a sétima colocação com 6 pontos somados, vem de empate de 2 a 2 contra a Patrocinense, jogando em seus domínios, em Tombos. Resultado este que manteve a Tombense na mesma posição da última rodada, caso vença o Cruzeiro, se a Caldense e o Athletic Club percam, o time Alvirrubro entra no G-4.

Desfalque no Cruzeiro: Matheus Pereira e Eduardo Brock

O treinador Felipe Conceição não poderá contar com os jogadores Matheus Pereira que recebeu o cartão vermelho contra o América-MG, assim como o zagueiro Eduardo Brock. Nas demais posições somente mudanças ou brigas por vagas entre os atletas, além do retorno do volante Matheus Neris recuperado de lesão.

As disputas mais acirradas ficam no meio de campo e ataque. Com bastante volantes e meias, Felipe Conceição ainda não conseguiu uma formação adequada, o mesmo acontece no ataque que não tem funcionado e a briga ali é muito grande.

Tombense com força máxima

Já o treinador Bruno Pivetti entra em campo com o que tem de melhor para o grande jogo contra o Cruzeiro e poderá ainda contar com o volante Rodrigo que está liberado do departamento médico, atuou no jogo contra a Patrocinense e em condições fisicamente para juntar ao elenco do time Alvirrubro.

Outro que pode reforçar o time é o centroavante Danilo Amorim que já treina com o grupo e aguarda regularização para poder de fato entrar em campo e ajudar o Gavião-Carcará em busca do sonhado lugar entre os semifinalistas. O sonho é grande mas no ano de 2020 a Tombense conquistou o vice-campeonato, perdendo para o Atlético Mineiro na final.

Rômulo aguarda registro no BID

O recém-contratado Rômulo, treinou nesta segunda-feira (29) com o grupo de jogadores do Cruzeiro. Volante foi anunciado na última sexta-feira (26) e aguarda o seu registro no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Felipe Conceição.

Jogador que teve passagem pelo Cruzeiro como lateral, disse que vem para atuar como volante, onde tem atuado nos últimos anos. Ele encontra um setor povoado e irá brigar por uma vaga no meio de campo contra os companheiros Adriano, Matheus Barbosa, Matheus Neris, Lucas Ventura e Jadson, sem contar com a volta de Ariel Cabral e Henrique que está no departamento médico. Se puder ajudar na antiga posição de lateral direito ele pode auxiliar a carência da posição que só tem o titular Raul Cáceres.

– Se precisar jogar amanhã, já estou pronto para atuar 90 minutos. Claro que sempre tem adaptação por trás, tenho que conhecer meus novos companheiros. O importante é que, fisicamente, estou bem para quando o clube precisar – disse Rômulo ao ge Globo Esporte.

O volante Rodrigo está de volta, pronto para a batalha

O jogador que foi titular do time vice-campeão do Campeonato Mineiro de 2020, campeão do interior e Recopa de Minas Gerais, está de volta depois de recuperar de um tratamento de varicocele. Ele se afastou do futebol logo depois do segundo jogo da decisão contra o Atlético Mineiro no ano passado. Agora ele quer ajudar o time a conquistar novos feitos dentro do Campeonato Mineiro, Brasileirão Série C e Copa do Brasil.

— Expectativa e otimismo são muito grandes. Fizemos uma campanha histórica pelo Tombense, mas queremos mais. Sonhamos com título, com subida do time da Série C para a Série B, temos a Copa do Brasil. Temos a comissão técnica muito qualificada esse ano, (a diretoria) manteve jogadores do ano passado, mérito do presidente (Lane Gaviolle), que está fazendo um planejamento para a gente conquistar os objetivos — falou.

— Tinha feito alguns exames e neles foram detectados que eu tinha que fazer um tratamento de varicocele, porque estavam havendo algumas alterações no meu organismo. Comuniquei ao Lane (Gaviolle), ele me deu total apoio, disse que era saúde em primeiro lugar. Agora voltamos 100% fisicamente, com a cabeça boa para conseguir os objetivos do clube no ano. Já fiz parte da história no ano passado, e a gente sabe que há muitos capítulos ainda para a gente preencher aqui no Tombense — contou o volante Rodrigo ao ge Globo Esporte.

Foto: Facebook/Cruzeiro.

Ficha técnica – Cruzeiro x Tombense

Data: 01/04/2021

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima – FMF – MG.

Arbitro assistente 1: Frederico Soares Vilarinho – FMF – MG.

Arbitro assistente 2: Magno Arantes Lira – FMF – MG.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raul Cáceres, Manoel (Weverton ou Paulo), Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Jadson, Claudinho (Marcinho) e Rafael Sóbis (Felipe Augusto), Airton e Marcelo Moreno.

Técnico: Felipe Conceição.

Tombense: (Provável escalação) Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson e Rubens; Caíque e Keké.

Técnico: Bruno Pivetti.

 

 

 

Deixe uma resposta

1