Criciúma encerra participação na Série B do Brasileiro com derrota
A equipe do Criciúma, buscava em Pelotas, a vitória diante do Brasil para terminar o ano de forma honrosa, em uma série B do Brasileiro de altos e baixos. Porém, não foi isso que acabou ocorrendo.
Jogando no estádio Bento Freitas na noite desta sexta-feira (24), diante do Brasil de Pelotas, o tricolor carvoeiro começou a partida de forma acuada, atuando no sistema defensivo e procurando um erro do adversário para sair ao ataque.
E foi o que aconteceu. Na primeira tentativa do Tigre, Carlos Eduardo cruzou e Kalil cabeceou para defesa de Marcelo Pitol.
Com 21 minutos do primeiro tempo, nasce o primeiro gol dos visitantes: Barreto tocou para João Henrique, que limpou o marcador no balãozinho e chutou forte, indefensável para o goleiro Xavante, um a zero.
Aos 31 minutos, o mesmo João Henrique em jogada individual, aproveitou a falha da defesa e tratou de marcar o segundo do tricolor do sul do estado de Santa Catarina.
A reação do time da casa começou no início do segundo tempo. Marcinho recebeu o passe e tocou para Lincom que dividiu com o goleiro Luiz do Tigre e tocou para o gol vazio, descontando o placar em dois a um.
Minutos depois, em mais uma chance de Lincom, Luiz fez grande defesa. Em um outro momento do segundo tempo, o Tigre quase liquida o placar, na jogada individual de Douglas Moreira, que chutou na esquerda do goleiro Marcelo Pitol, que espalma mandando para escanteio.
Aos 29 minutos da etapa final, em cobrança de falta, a bola foi desviada por Marcinho que empatou a partida, dois a dois. A virada dos Xavantes aconteceu em cobrança de escanteio realizada por Itaqui, que Juninho tocou a bola para o fundo do gol, decretando assim, a virada e a vitória da equipe da casa.
Com o resultado, o Brasil de Pelotas terminou em oitavo lugar com 51 pontos. Já o Tigre, terminou na décima terceira posição com 48 pontos.
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Téco e Breno; João Afonso (Calison), Itaqui e Rafinha (Aloísio); Marcinho, Lincom (Juninho) e Cassiano. Técnico: Clemer Mello
CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta (Ianson); Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e João Henrique (Ricardinho); Andrew e Kalil (Moisés). Técnico: Grizzo
ARBITRAGEM: Luiz César de Oliveira Magalhães, Nailton Júnior de Souza Oliveira e Armando Lopes de Souza (CE)
GOLS: João Henrique (21 e 31/1º); Lincom (1) e Marcinho (29) e Juninho (44/2º)
CARTÕES AMARELOS: Téco e Juninho (Bra); Diego Giaretta, Andrew (Cri)
PÚBLICO E RENDA: 9.857 torcedores (R$ 58.000,00)