Costa Rica: Herediano perde, mas conquista o título

 Costa Rica: Herediano perde, mas conquista o título

Foto: Herediano

Após fazer 2 a 0 na ida, Herediano perde por 2 a 1 na volta e fica com o título pelo saldo de gols

Campeão da Supercopa 2024 da Costa Rica, o Herediano conquistou mais um título nacional este ano. Após ganhar da Liga Deportiva Alajuelense por 2 a 0, na partida de ida da grande final, realizada no estádio Carlos Alvarado, em Santa Bárbara, perdeu na volta, por 2 a 1, no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela.

Assim, o Herediano conquistou o “Torneo Apertura” da Primeira Divisão do Campeonato Costarriquenho. É a 30ª vez que “Los Florenses” erguem o troféu da elite do país.

Celso Borges, convertendo penalidade máxima, logo aos quatro minutos de bola rolando, colocou os mandantes na frente. No segundo tempo, com apenas dois minutos, Diego Campos ampliou. O resultado levaria a definição do campeão para os pênaltis. Entretanto, aos 24, Allan Cruz, que havia feito os dois gols do primeiro duelo voltou a aparecer. O jogador, que retornou ao clube após sua passagem pelo Cincinnati, na MLS, em 2023, recebeu de Keyner Brown e chutou cruzado para marcar o gol decisivo.

Assim, o Herediano conquistou pela quarta vez o “Apertura” na sua história. Além disso passa a ter os mesmos 30 títulos da Alajuelense. Após o apito final, uma batalha campal, lamentavelmente, incluindo integrantes dos dois times, polícia e torcida. A equipe do Herediano só conseguiu receber o troféu de campeão no estacionamento.

“Fomos campeões e todos íamos tranquilos para fora do campo. Fui cumprimentar o Bryan Ruiz, o abraço e lhe digo o que sinto. O mesmo fiz com o Celso Borges, porém logo vejo que estão batendo em companheiros. Não é porque alguém seja figura pública que deve não se envolver, somos seres humanos e temos que responder se faltam com respeito. Nada disso é normal e não sei se o que vocês da imprensa pensam é que devemos não reagir e sair com o nariz ou a boca machucada”, disse Keyner Brown, um dos envolvidos, após a partida.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Herediano conquista Supercopa da Costa Rica

 

Saprissa se coroa campeão na Costa Rica

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply