Corvinul Hunedoara faz história na Copa da Romênia
O Corvinul Hunedoara, da segunda divisão, foi campeão pela primeira vez em sua história, em sua primeira final de Copa da Romênia
Em jogo único da final da Copa da Romênia 2023/2024, nesta quarta-feira (15), o Corvinul Hunedoara derrotou o Oțelul Galați, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, no Stadionul Municipal, em Sibiu.
O Corvinul Hunedoara, equipe da segunda divisão, conquistou a taça depois de um percurso histórico, em que eliminou várias equipas da elite. E agora vai disputar a primeira fase eliminatória da Europa League.
Após 20 anos, Oțelul chegou novamente à final da Copa. Para Corvinul foi a primeira vez que disputou o troféu. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o sérvio Rušević abriu o placar, em cobrança de falta. Coman, aos 39, empatou. Na segunda etapa, de pênalti, Rušević fez outro, porém Manolache, aos 29, impediu a derrota do time da segundona nacional, que acabou ganhando por 3 a 2, nos pênaltis. Hergheligiu marcou o gol do título.
Assim, além da vaga em competição europeia na temporada 2024/2025, o Corvinul também disputará a Supertaça da Romênia, onde enfrentará o vencedor do campeonato, o FCSB (ex-Steaua Bucareste).